martins em pauta

quinta-feira, 3 de julho de 2014

DAVID LUIZ FOI ELEITO MELHOR JOGADOR DA COPA ATÉ AS OITAVAS

03 julho 2014

São Paulo, SP - Folhapress - O melhor jogador da Copa do Mundo, após a disputa das oitavas de final, é o zagueiro brasileiro David Luiz. Essa é uma conclusão da Fifa, que organiza em parceria com um patrocinador, um ranking de performance dos atletas.

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil


Zagueiro brasileiro foi eleito pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo, até as oitavas de final


Em quatro jogos, David Luiz recuperou a posse de bola em 24 oportunidades, acertou 77,9% dos passes e marcou um gol, contra o Chile. Em terceiro lugar, ao final da primeira fase, o defensor brasileiro ultrapassou o meio-campista colombiano James Rodríguez, ex-líder e atual goleador da competição.

Mesmo com dois gols diante do Uruguai, Rodríguez caiu uma posição. Ele está à frente do atacante francês Karim Benzema.


A relação dos dez primeiros conta com mais dois brasileiros. O atacante Neymar subiu da oitava para a sexta posição, enquanto o zagueiro Thiago Silva passou de nono a sétimo.

O chileno Claudio Bravo é apontado como melhor goleiro. Na seleção ideal, formada pelos melhores de cada posição, não há espaço para Neymar, nem para o argentino Lionel Messi.

Neymar
Neymar garantiu ontem que está sem dores na coxa esquerda e no joelho direito e que estará 100% no jogo de amanhã ante a Colômbia, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa. E garantiu também que não está disputando a Copa para dar show. Para ele, ganhar de "meio a zero" dos colombianos, e jogando mal, resolve o problema. Sempre sorridente nas entrevistas que concede, e normalmente calmo, desta vez ele se exaltou um pouco quando um jornalista disse que não via alegria nesta seleção brasileira.

"Alegria sempre teve, você [jornalista] que não está em campo jogando, por isso você não sabe. Às vezes não é só festa, 5 a 0, 4 a 0. O futebol está muito igualado. Não quero dar show ou fazer espetáculo, estamos aqui pra vencer a Copa. Se tiver que só defender e ganhar o jogo por 1 a 0, tudo bem. Não estamos aqui para fazer todo mundo rir. É se comprometer, correr ate o final e até cansar", disse o atacante, que concedeu sua segunda entrevista coletiva nesta Copa.

Neymar rejeitou também que o time tenha problemas emocionais, tema que tomou conta da semana da seleção brasileira depois da choradeira de alguns jogadores antes, durante e depois de o Brasil vencer o Chile nos pênaltis, sábado passado, em Belo Horizonte. Neymar chorou bastante naquele dia, inclusive abraçado ao técnico Luiz Felipe Scolari.

"Ninguém está com problema emocional, foi um jogo emocionante e todos ficaram emocionados. Cada um reage de uma maneira", disse o camisa 10.

Ele admitiu que, pela primeira vez, fez um trabalho com uma psicóloga. Regina Brandão, profissional que trabalha com Felipão desde 1993, visitou os atletas em Teresópolis na terça-feira para conversar com eles sobre a instabilidade emocional que o próprio treinador, em conversa com jornalistas, admitiu ter identificado em parte do elenco. "Estou gostando desse trabalho com psicóloga, nunca tinha feito e acho que não é só para o futebol, para disputar uma Copa do Mundo. Vocês mesmo deveriam fazer [falou para os jornalistas]", disse.

1º - David Luiz - zagueiro, Brasil - 9,79

2º - James Rodríguez - meia, Colômbia - 9,74

3º - Karim Benzema - atacante, França - 9,7

4º - Arjen Robben - atacante, Holanda - 9,66

5º - Jan Vertonghen - lateral, Bélgica - 9,62

6º - Neymar - atacante, Brasil - 9,59

7º - Thiago Silva - zagueiro, Brasil - 9,56

8º - Ivan Perisic - meia, Croácia - 9,53

9º - Johan Djourou - zagueiro, Suíça - 9,5

10º - Thomas Müller - atacante, Alemanha - 9,48
 
 
 
Fonte: tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643