martins em pauta

quarta-feira, 19 de março de 2014

Saúde começa greve hoje

Um ato público na manhã desta quarta-feira (19) vai marcar o início da greve dos servidores estaduais da saúde. A passeata vai se concentrar no Hospital Walfredo Gurgel e segue para a sede da Governadoria.
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde, a paralisação nas atividades é uma resposta dos servidores diante da quebra do acordo da greve de 2013 e da piora das condições de trabalho e aumento da sobrecarga nos hospitais, segundo Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.
A partir desta quarta, serão mantidos apenas o percentual mínimo nos serviços, respeitando a legislação de greve. Na quinta-feira (20), os servidores irão até a Assembleia Legislativa para cobrar o envio e a aprovação urgente do Projeto de Lei. No mesmo dia, às 15h30, haverá audiência com o secretário de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca, para discutir os pontos de pauta.

Além da aprovação do projeto e de sua implantação nos prazos acordados, categoria exige redução da sobrecarga de trabalho e do déficit de profissionais. Segundo o sindicato, o HWG necessita de 256 técnicos de enfermagem para fechar o quadro. A pauta exige ainda o não fechamento dos hospitais do interior, reajuste salarial de 12%, implantação da tabela de qualificação e a garantia dos direitos dos municipalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643