martins em pauta

sexta-feira, 21 de março de 2014

No Dia da Síndrome de Down, o exemplo da Assembleia Legislativa que deve ser seguido


No Dia da Síndrome de Down, lembrado hoje em todo o país, um exemplo que vale ser lembrado até como exemplo a ser seguido.


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, numa iniciativa pioneira, implantou um projeto que visa a inclusão de pessoas com síndrome de down no mercado de trabalho e desde 2011, por iniciativa do presidente da Casa, Ricardo Motta, três jovens – Manuela Nely de Lima Araújo, 28, Kalina Santos Falcão, 23 e Filipe Medeiros Ramos, 25 – trabalham na Casa e desempenham suas funções no Cerimonial e Plenário.

“Há três anos, começamos a trilhar o caminho da inclusão social na nossa Assembleia Legislativa, dando a oportunidade a jovens com síndrome de down de mostrarem seu valor, sua capacidade. Manu, Kaline e Felipe se integraram rapidamente ao cotidiano da Assembleia, cumprem suas atribuições com responsabilidade e dão lições diárias de que basta que lhes sejam dada uma oportunidade. 

A iniciativa pioneira da nossa Assembleia Legislativa ao agregar pessoas com síndrome de down no seu quadro de pessoal tem servido de exemplo para todo o Brasil e nós ficamos muito felizes porque estamos dando a nossa contribuição em favor de uma sociedade melhor”, explicou Ricardo Motta.
A experiência bem sucedida já foi apresentada para assembleias legislativas de outros estados.


O projeto de inclusão dos jovens com Síndrome de Down é fruto de uma parceria entre a AL, a Associação de Síndrome de Down do RN e Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB).
Para a presidente da associação, Glauciane Santana, a ALRN deu uma oportunidade ímpar aos jovens

.
20140321-111256.jpgf


Fonte: Thaisa GalVão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643