martins em pauta

quinta-feira, 20 de março de 2014

Fifa define restrições ao comércio,cerca de dois quilômetros da Arena das Dunas

A Prefeitura do Natal vai divulgar, até o dia 30 deste mês, um decreto com as regras e limitações das Áreas de Restrição Comercial (ARCs) definidas pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) para o período da Copa do Mundo. Moradores e proprietários de comércios localizados nas ARCs – num perímetro de dois quilômetros – terão que obedecer uma série de medidas impostas pela Lei Geral da Copa. A Fifa quer combater o “marketing de emboscada” e proibir a publicidade de marcas que não são parceiras do órgão. Quem infringir as regras, poderá ser preso ou multado e ter o material apreendido.
Adriano AbreuMoradores e comerciantes localizados em um perímetro de 2 km da Arena terão que se adequar às regras e restrições da FifaMoradores e comerciantes localizados em um perímetro de 2 km da Arena terão que se adequar às regras e restrições da Fifa

O assunto foi discutido, na manhã de ontem, durante o “Seminário de Proteção às Marcas” promovido pela Fifa e realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal). O evento contou ainda com a presença de representantes da Prefeitura e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio-RN).

Fonte Tribuna do Norte

Comerciantes e publicitários lotaram o auditório  da CDL Natal para ouvir as explicações do  líder da equipe de proteção de marcas da Fifa, Auke-Jan Bossenbroek e do representante nacional da Federação, Vicente Rosenfeld.

Desde que Natal foi escolhida como cidade-sede do Mundial, muitas dúvidas permaneciam sem respostas. Ontem, os representantes da Fifa esmiuçaram, com exemplos e dados, o que está estabelecido na Lei nº 12.663 – a Lei Geral da Copa –, publicada em 5 de junho de 2012, e será aplicado durante o Mundial na capital do Estado. Segundo a Lei, as ARCs devem ter o perímetro máximo de dois quilômetros ao redor dos Locais Oficiais de Competição.

De acordo com Auke-Jan Bossenbroek, o encontro serviu para eliminar os boatos alimentados por falsas declarações nos últimos anos. “Existem muitos mitos com relação à utilização das marcas durante a Copa. Os comércios não serão fechados. As pessoas poderão continuar com suas atividades normalmente. O que vamos combater é o marketing de emboscada na ARC”, explicou.


Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643