martins em pauta

sexta-feira, 21 de março de 2014

Objetos boiando no Oceano Índico podem ser destroços do avião desaparecido

Da Folha de S. Paulo:
Austrália diz ter achado objetos que podem ser de avião desaparecido

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbot, anunciou nesta quinta-feira que satélites avistaram no Oceano Índico dois objetos que podem estar relacionados ao voo MH370 da Malaysia Airlines, que partiu de Kuala Lumpur (Malásia) à 0h41 do último dia 8 com destino a Pequim.
“A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA, na sigla em inglês) recebeu informações novas e confiáveis, baseadas em dados de satélites, de objetos que podem estar relacionados com a busca”, disse Abbot no Parlamento.
“Após a análise destas imagens, foram identificados dois objetos possivelmente relacionados com a busca”, acrescentou.
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, John Young, gerente geral da divisão de emergência da AMSA, disse que os dois objetos localizados têm “tamanho considerável”, com o maior medindo cerca de 24 metros.
20140320-075719.jpg
Um avião Orion da Força Aérea da Austrália foi enviado ao local para examinar tais objetos –que seriam partes da fuselagem– e outros três aparelhos de vigilância e dois navios seguem para a zona.
“Devemos levar em conta que a tarefa de encontrar estes objetos será complicada e que pode ao final não ter nenhuma relação com o voo MH370″, disse Abbot.
As condições meteorológicas na região são “moderadas”, mas a “visibilidade é baixa”, o que dificulta as tarefas dos aviões e a tomada de outras imagens por parte dos satélites comerciais que foram reorientados para conseguir maiores detalhes do ponto onde supostamente foram encontrados os destroços, segundo Young.
O governo malasiano acredita que o avião foi desviado deliberadamente de sua rota e voou durante horas por dois caminhos possíveis: ao norte, em direção à Ásia Central, ou ao sul do Oceano Índico.
Equipes australianas, americanas e neozelandesas buscam desde a terça-feira sinais do avião em uma área de mais de 300 mil quilômetros quadrados a sudoeste da cidade de Perth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643