martins em pauta

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Nogueirão volta a ser interditado em meio à lorota de reforma

Sexta-Feira - 14/02/2014 - 22:27h
Estelionato e realidade


O Corpo de Bombeiros voltou a interditar o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, de Mossoró. Recomendação do Ministério Público.
Decisão parte do não-cumprimento de uma série de exigências à segurança de torcedores e outras pessoas que venham a ocupar esse equipamento esportivo.  A Liga Desportiva Mossoroense (LDM) tinha até o dia 14 de janeiro último para atender às medidas e não se pronunciou.
A primeira vez que essa situação ocorreu foi em abril de 2004.
Rosalba, sorridente, mostra aos torcedores babaquaras o que sabia não poder cumprir
Desde então, o estádio passou por algumas reformas e melhorias, mas há anos tem parte de suas arquibancadas interditadas e capacidade de público reduzida para cerca de 4,5 mil pessoas, por questões de prevenção à vida.
Nota do Blog – Prevenir é sempre melhor do que remediar.
Por favor, não me venha com teoria de conspiração contra o futebol de Mossoró.
Melhor fazermos um mea culpa, a começar pelo papel que alguns setores da imprensa cumpre há tempos, sabotando e boicotando avanços na área, em nome de interesses politiqueiros.
Só para lembrar: no final de 2011, o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) garantiu que faria uma reforma e chegou a prometer cerca de R$ 3 milhões para atender às exigências de segurança. Foi como agiu, para impedir que negociação avançada e acompanhada pelo Ministério Público, resultasse numa permuta à construção de novo estádio.
Passaram-se alguns meses, campeonato estadual 2012 começou, mas sequer foi posta uma pá com cal por lá.
Com a chegada da campanha eleitoral, aí veio o grande golpe. A governadora Rosalba Ciarlini fez densa propaganda político-eleitoral e iludiu os babaquaras torcedores-eleitores, assegurando que logo começaria obra de reforma e ampliação do Nogueirão, estimado em quase R$ 40 milhões.
Uma enorme maquete da obra foi apresentada com pompa, alimentando o sonho. O “Maquetão” é o que restou do golpe.
Tudo deslavada mentira.
Com o passar dos meses, procurada por vereadores e imprensa, a “Rosa” deu sequência ao seu “enrolation”. Orientou que falassem com seu marido, Carlos Augusto Rosado (DEM), que teria algo sobre o assunto.
Ouvido numa audiência em que tratava sobre outras questões, na Governadoria, em Natal, Carlos foi claro: “Não temos como fazer essa obra. Não há dinheiro”.
Campanha de 2014 está chegando. Aguardem que vai aparecer mais um estelionato utilizando o Nogueirão e a boa-fé do torcedor inocente, com apoio de parcela da imprensa engajada e aparelhada.
Fonte Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643