martins em pauta

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

BOMBA!!! HOSPITAL NOVO DE MARTINS, FUNCIONANDO???


Após consulta feita junto ao cnes.datasus.gov.br/‎ pode-se constatar que a Unidade Mista DR LUIZ GONZAGA GALDINO situada no município de Martins-RN, denominado pela população como Hospital novo, recebeu cerca de R$ 500.000,00 reais para sua construção no ano 2002, através do Ministério da Saúde e posteriormente através Governo do Estado na gestão de Wilma de Faria , onde firmou convênio para conclusão da obra, esta que se encontrava em pleno abandono, e para compras de equipamentos que se encontram encaixotados até hoje nas dependências da unidade.

É do conhecimento de toda a população que passa nas proximidades do hospital, o visível estado de abandono e, para nossa surpresa, fomos informados após consulta junto ao DATASUS que desde 2013 está unidade estar em pleno funcionamento, inclusive com plantões 24 horas, incluindo sábados e domingos. Na ocasião, entramos em contato com a OUVIDORIA DO SUS, que por sinal muito eficiente, me ligou e passou um email comunicando que entrou em contato com a secretária de Saúde do Município de Martins, onde foi confirmado por um funcionário de nome Ramon que a referida unidade se encontrava em pleno funcionamento desde o ano de 2013.

Uma cena lamentável ocorreu hoje, 14 de fevereiro na referida unidade, quando a equipe da INTER TV CABUGI ao chegar ao local para documentar os fatos, se encontravam funcionários executando serviços de alvenaria e ao presenciar a chegada da equipe de reportagem os mesmos deixaram o local rapidamente, a equipe entrou para fazer o seu trabalho, visto que hospital é público e estava em reparos. Logo em seguida eu, FRANCISCO AVELINO DE CARVALHO, desempenhando a minha função de VEREADOR eleito pelo povo e, em pleno exercício, fui fiscalizar a aplicação dos recursos destinados para a saúde da população, entrei então, nas dependências da unidade, onde minutos depois  também entraram os vereadores SEVERINO SOBRINHO DE PAIVA  e JUNIOR TEIXEIRA. Com pouco tempo depois, apareceu o secretario de obras do município  ANDRÉ COSTA , este visivelmente nervoso, queria  impedir o trabalho da  equipe da INTER TV CABUGI  e dos vereadores em plena função, que é fiscalizar, o mesmo exigia que todos se retirassem e que para estar naquele local, tinha que ter autorização de Olga Fernandes (Prefeita), não demorou muito, também chegaram a assessoria jurídica da prefeitura, o comandante do destacamento Sargento Azevedo e dois em soldados da PM, um inclusive armado com fuzil. Neste momento, a prefeita Olga Fernandes também compareceu ao local, se achando a "dona da cocada preta", mostrando despreparo emocional para função que ora ocupa, agredindo verbalmente os vereadores de oposição, que simplesmente acompanhavam o trabalho da equipe da INTER TV CABUGI.

Para constatação dos fatos, registramos recentemente através de fotografias, feitas pelo vereador Cabecinha, que ao tomarem conhecimento, passaram de imediato a fazer as devidas limpezas em suas dependências externas e internas.






 



“Quero deixar bem claro, que cara feia pra mim é fome, e que jamais vamos calar quando o fato for real e esteja prejudicando a população do nosso município.”
 Dúvidas: 084 9604-4055





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643