martins em pauta

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Eleições suplementares de Mossoró podem ocorrer em maio

O que este Blog afirma há vários e vários meses, antes mesmo da avalanche de recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), relativo às eleições de Mossoró, vai se confirmando: haverá pleito suplementar a prefeito e vice este ano (veja postagens mais abaixo).
É muito provável, que o pleito aconteça no primeiro domingo de maio, dia 4.
É importante ser salientado, que Mossoró vive recadastramento biométrico iniciado no dia 29 de janeiro e vai até o dia 4 de abril deste ano. Como o TRE fará para administrar as duas questões, deverá ser resolvido com a resolução que definirá as eleições suplementares.
O TRE aprovou pela primeira vez resolução que determinava eleições suplementares para Mossoró, em sessão do dia 17 de dezembro do ano passado.
Mandado de Segurança
Definira o pleito para o dia 2 de fevereiro de 2014.
Na mesma sessão, Pedra Grande, Marcelino Vieira e Carnaubais também tiveram novas eleições estabelecidas para a mesma data.
Mas no dia 30 de dezembro de 2013, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello (veja AQUI), derrubou a decisão do TRE em decisão monocrática.
Advogados que representam a prefeita e vice cassados e afastados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), entraram com mandado de segurança à tarde do dia 26 de dezembro, no TSE, solicitando a suspensão do pleito.
Mas Cláudia e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) estão afastados do governo desde o dia 6 de dezembro de 2013, em face de pronunciamento nesse sentido do TRE, no dia anterior, 5 de dezembro. 

Fonte Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643