martins em pauta

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Inconformado, Randolfe promete, de novo, ir ao STF para forçar abertura antecipada da CPI do MEC

Quarta, 06 de Julho de 2022




O comunicado oficial foi feito pelo presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), logo após a reunião com os partidos (veja ao final desta matéria), na qual Randolfe estava presente.

E como era de se imaginar, o político saltitante, que deve ter protestado estridentemente contra a decisão, resolveu apelar com uma de suas especialidades, conforme anunciado em suas redes:

A #CPIdoMEC atende todos os requisitos constitucionais p/ sua instalação. Não cabe interpretação, de quem quer que seja, da CF, isso inclui o colégio de líderes. Aguardo até amanhã a leitura do requerimento. Caso contrário, não nos restará alternativa, a não ser acionar o STF, escreveu o parlamentar, ao mesmo tempo em que Pacheco comunicava a decisão da maioria.

O motivo do desespero do senador DPVAT é a impossibilidade de montar um novo circo no Congresso Nacional, como o que ocorreu durante a CPI da Covid, para a exploração político-eleitoreira de narrativas e fake news contra o governo de Jair Bolsonaro.

Vale, entretanto, uma ressalva, pois assim que Randolfe entrar com o pedido para que o Supremo intervenha, nunca se sabe que tipo de decisão sairá de lá.

Estamos prestes a assistir a uma nova ‘interferência inconstitucional’ entre poderes?

Sobre a decisão de Rodrigo Pacheco.

Serão lidos e acatados os pedidos de abertura das CPIs do MEC, do crime organizado e do narcotráfico e da ação de ONGs na Amazônia.

Todas, entretanto, só poderão ser instaladas após o segundo-turno das eleições, em outubro.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643