martins em pauta

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Crise explode na Argentina, povo sai às ruas e se mobiliza para exigir renúncia de Fernández e Kirchner

Quarta, 06 de Julho de 2022

Segundo informações da jornalista e correspondente internacional Maria Laura Assis, os argentinos estão preparando manifestações para o próximo dia 9 de Julho, quando devem exigir a renúncia do presidente Alberto Fernández e de sua vice Cristina Kirchner.

O motivo é a quebradeira incontrolável da economia do país, com altíssimos índices de desemprego e mega inflação, resultado das políticas socialistas do governo, com forte interferência em todos os setores e a reestatização de diversas áreas.

Com a posse da nova ministra da Economia que levou o dólar a $280 pesos na tarde de hoje, argentinos vão espontaneamente á Casa Rosada com tochas para pedir a renúncia de Cristina Kirchner e Alberto Fernández. Outra megamanifestação está marcada para este 9 de Julio, escreveu Assis em seu Twitter, publicando também um vídeo de manifestantes se reunindo já na noite desta segunda-feira (4).

A crise argentina levou ao pedido de demissão do ministro da economia, Martín Guzmán, no último sábado (2), em um momento de profundas divisões políticas no seio do governo.

Além da disparada do dólar, a Bolsa de valores argentina também atua em forte queda.

 Ao que tudo indica, a situação de Fernández e Kirchner é insustentável.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643