martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Famílias denunciam invasão da PM em ocupação na Zona Leste de Natal; investigação é aberta

Quarta, 06 de Julho de 2022

Foto: Reprodução

Residentes da Ocupação Emmanuel Bezerra, no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal, denunciaram que o espaço foi invadido por policiais militares na noite de terça-feira (5) e que os moradores sofreram ameaças, intimidações e agressões.

A ocupação é organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que realizou um protesto na governadoria na manhã desta quarta (6). Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informou que “determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar os fatos”.

De acordo com coordenadores do MLB, um morador da ocupação chegou a ser agredido e outros que tentaram filmar a abordagem foram impedidos pelos policiais militares.

“Abordaram um dos companheiros e espancaram ele dentro de um barraco. Algemaram, saíram por uns 40 minutos, e devolveram ele como se nada tivesse acontecido”, afirmou Bianca Soares, coordenadora do MLB.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A ação policial foi realizada por policiais militares do 4º Batalhão da PM, que opera na Zona Norte de Natal – a região Leste, onde fica o bairro da Ribeira, é de responsabilidade do 1º BPM.

A PM disse que, assim que tomou conhecimento dos fatos, enviou uma viatura com um oficial de serviço ao local para averiguar a situação.

“A instituição ressalta que não compactua com nenhum desvio de conduta de seus integrantes e apura com rigor todas as ocorrências por meio da corregedoria”, reforçou a nota da PM. Os moradores relataram que os militares invadiram a ocupação sem qualquer autorização judicial.

Eles lembraram ainda o momento complicado que estão passando por conta do alagamento ocorrido na ocupação com as fortes chuvas que caíram na capital potiguar nos últimos dias. “Essas mesmas famílias sofreram com as chuvas, perderam quase todos os seus pertences Várias pessoas fazendo solidariedade para que essas pessoas tivessem tudo de vez e acontece essa coisa”, afirma Samara Martins, que também coordena o MLB.

G1 RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Baixa o cacete nesse turma , querem de graça ? Vai trabalhar o ladrao condenado Lula não manda nesse país , TRA BA LHO … sabem oque é isso??? A deputada federal Natália benevides nunca trabalhou e defende trabalhador … é muito hipocrisia, é o peão de obra mandar no engenheiro 🤮

  2. Quem levou esse pessoal todo para governadoria?
    Parece coisa bem articulada.
    Em se tratando de PT, todo cuidado é pouco.
    Marcos Valério disse que fez acordo com o PCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055