martins em pauta

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Bolsonaro decreta luto após assassinato de ex-premiê do Japão: ‘Grande amigo do Brasil’ (veja o vídeo)

Sexta, 08 de Julho de 2022

- Recebo com extrema indignação e pesar a notícia da morte de @AbeShinzo, líder brilhante e que foi um grande amigo do Brasil. Estendo à família de Abe, bem como aos nossos irmãos japoneses, a minha solidariedade e o desejo de que Deus cuide de suas almas neste momento de dor.
- Como sinal de nosso respeito ao povo japonês, de reconhecimento pela amizade de Shinzo Abe com Brasil e de solidariedade diante de uma crueldade injustificável, decretei luto oficial em todo o país durante 3 dias. Que seu assassinato seja punido com rigor. Estamos com o Japão.


Com esta mensagem nas redes sociais e uma foto em que cumprimenta o ex-primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, o presidente da República, Jair Bolsonaro, lamentou a terrível tragédia que se abateu sobre o país oriental, no assassinato ocorrido na tarde (horário do Japão) desta sexta-feira (8).

Conforme noticiado aqui no JCO, Abe foi assassinado por Tetsuya Yamagami, um ex-marinheiro de 40 anos, durante discurso do político conservador a apoiadores, com vistas às próximas eleições de domingo (10), quando disputaria um cargo ao senado.

No Japão há uma rígida política contra o armamento da população, mas o atirador utilizou uma arma caseira.

Vale lembrar que aqui no Brasil, quando Bolsonaro sofreu uma tentativa de assassinato, durante a campanha eleitoral de 2018, a política desarmamentista também era rígida, mas bastou um esquerdopata com motivação e poderosos mandantes para uma faca se transformar em uma arma quase fatal, em Juiz de Fora.

Premiê do Japão em duas oportunidades, sendo a última entre 2012 e 2020, Shinzo Abe tinha 67 anos.

Um novo vídeo que circula nas redes mostra, com mais detalhes e imagens fortes, o exato momento em que ele é baleado, os gritos de desespero antes da chegada do socorro médico e a imobilização do assassino, com seu artefato caseiro, caído ao chão.

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643