martins em pauta

sexta-feira, 11 de março de 2022

Reino Unido mira nos ativos de magnatas russos, e proíbe que negociem com empresas e cidadãos britânicos

Sexta, 11 de Março de 2022


Johnson congelou os ativos dos bilionários e proibiu viagens ao território britânico e afirmou que os ricaços ajudam o presidente da Rússia, Valdmir Putin, a invadir a Ucrânia..

"Não pode haver refúgio para aqueles que apoiam o violento ataque de Putin à Ucrânia. As sanções de hoje são o mais recente passo do Reino Unido no apoio inabalável ao povo ucraniano".

Além de Abramovich, Igor Sechin, presidente executivo da petrolífera estatal russa Rosneft; Andrey Kostin, presidente do banco VTB; Alexei Miller, presidente da empresa de energia Gazprom; Nikolai Tokarev, presidente da empresa estatal russa de oleodutos Transneft; Oleg Deripaska, antigo sócio de Abramovich e diretor-executivo do grupo industrial Basic Element; e Dmitri Lebedev, presidente do Conselho de Administração do Banco Rossiya foram atingidos. Juntos, eles têm um patrimônio avaliado em 15 bilhões de libras.

Agora, nenhum cidadão ou empresa britânica poderá fazer negócio com os empresários, enquanto as sanções estiverem vigentes.

"Seremos impiedosos na perseguição àqueles que permitem a morte de civis, a destruição de hospitais e a ocupação ilegal de aliados soberanos", argumentou o premiê.

Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643