martins em pauta

quinta-feira, 10 de março de 2022

‘Gatinha da Cracolândia’ é absolvida de uma das 3 acusações de tráfico

Quinta, 10 de Março de 2022

Foto: Reprodução/Redes

A Justiça de São Paulo absolveu a estudante Lorraine Cutier Bauer Romeiro, de 19 anos, conhecida como ‘Gatinha da Cracolândia’, de uma das três acusações de tráfico de drogas. Em sentença do dia 23 de fevereiro, o juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da 13ª Vara Criminal da Barra Funda, determinou a soltura da jovem.

Porém, como ela responde a outros dois processos por tráfico e organização criminosa, a jovem ainda deve permanecer presa no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, segundo os advogados de defesa.

Ao julgar o caso, o juiz entendeu que havia insuficiência de provas que ligassem a jovem ao crime de tráfico de drogas, após ela ter indicado o local onde havia escondido uma mochila com quase 420 quilos de entorpecentes na Rua Helvétia, região da Luz.

No processo, a promotoria narra que ao ser presa em casa, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, a jovem teria indicado aos policiais que havia escondido a mochila em um hotel da região da Cracolândia, que é muito utilizado por outros traficantes de drogas. Ao chegarem no local indicado, os policiais encontraram a mochila exatamente onde ela supostamente teria relatado onde estavam os produtos.

Durante audiência em juízo, a jovem negou que tivesse indicado aos policiais o local da mochila. O juiz entendeu que não houve registro formal da confissão da moça sobre o local da droga, o que levanta suspeitas sobre se o material pertencia realmente à moça, já que estava há mais de 30 quilômetros do local da apreensão.

O magistrado também alegou que os investigadores do caso deveriam ter se aprofundado mais nas apurações sobre um celular que teria sido apreendido com a moça, que ligava ela a traficantes da região. Ele também estranhou a ausência de policiais femininas no cumprimento do mandado de prisão na casa onde Lorraine Cutier foi presa, em Barueri.

G1 / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643