martins em pauta

quinta-feira, 10 de março de 2022

Deputado Tomba Farias questiona aplicação de leis sobre apreensão de motos no interior e diz que iniciativa só prejudica os “mais pobres”

 Quinta, 10 de Março de 2022

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (10), falou sobre a apreensão de motos no interior do estado. Ele afirmou que a situação nos municípios de Santa Cruz e Tangará é semelhante ao que foi destacado pelos outros parlamentares em outros municípios.

Segundo ele, a população mais pobre, que usa a motocicleta para trabalhar ou transportar os filhos, é surpreendida pela ação da polícia de trânsito. Tomba citou o exemplo da mãe que teve a moto apreendida porque estava sem o retrovisor do veículo. “Estava faltando o retrovisor, mas quantas coisas estão faltando no RN?”, questionou.

A mulher que foi pega usando a moto sem o retrovisor implorou para que o veículo não fosse apreendido, mas os seus apelos não foram ouvidos pelas autoridades de trânsito. A deputada Cristiana Dantas endossou as palavras de Tomba Farias. “É de cortar o coração ver uma mãe de família sentada no chão porque sua moto foi tomada, disse a parlamentar.

Tomba destacou ainda que lei aprovada pela Assembleia Legislativa que beneficia proprietários de motos com dívidas junto ao Detran, não está sendo cumprida pelo governo.

“Esta Casa Legislativa precisa tomar providências, porque as leis que estão sendo aprovadas sobre o assunto não são acatadas pelo Governo do Estado. Nós votamos e aprovamos que as dívidas das motos que estavam em atraso deveriam ser pagas apenas a parcela correspondente ao último ano. Com isso, a situação estaria regularizada. Outros estados já aplicam dessa forma”, justificou.

O parlamentar sugeriu que a falta de aplicação das leis votadas na ALRN fosse discutida na reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643