martins em pauta

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Canguaretama concede reajuste de 33,23% nos salários dos professores

 

Quinta, 10 de Fevereiro de 2022

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Canguaretama vai conceder um reajuste de 33,23% no salário base dos professores da rede municipal de educação básica, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.738/2008). A medida foi confirmada pelo prefeito, Wilsinho Ribeiro, em anúncio feito nesta quinta-feira (10) ao lado da secretária de Educação, Fátima Moreira. O aumento é o maior já registrado na história da cidade.

Wilsinho destacou que o reajuste é uma grande conquista para a classe e que sua gestão compartilha com a política de valorização da classe.

“É um direito dos professores que nós fazemos questão de honrar e fazer ainda mais. Nosso compromisso é com a valorização desses profissionais. O aumento já será comprovado no salário de fevereiro e ainda pagaremos o retroativo referente ao vencimento de janeiro. A educação é a porta para um mundo melhor e merece toda a atenção, reconhecimento e carinho da nossa gestão, comprometida com os nossos servidores”, disse Wilsinho.

Até a presente data, esse é o maior aumento salarial que os professores de Canguaretama receberam. Antes, o ajuste havia sido de pouco mais de 12%.

“Foi o maior piso já reajustado na história de nossa cidade e um dos maiores do Estado. A gestão optou por seguir o aumento estipulado pelo governo federal em respeito aos nossos profissionais. Valorizar o professor é um processo permanente. Educação de qualidade é o caminho da transformação real da vida e é esse caminho que procuramos trilhar em Canguaretama”, comentou a titular da pasta da educação, Fátima Moreira.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Parabéns prefeito em valorizar os professores, agradecer a Deus, ao presidente Bolsonaro e a você prefeito. Falo assim, pq alguns prefeitos e a governadora não querem seguir a lei, repito(A LEI).

    1. ENQUANTO ISSO O PREFEITO DA CAPITAL SEQUER PAGOU O REAJUSTE DE POUCO MAIS DE 12% PASSADO, IMAGINA ESSE DE 33%?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643