martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Em conversa por telefone, Biden diz a Putin que invadir a Ucrânia terá ‘custos severos’

 Sábado, 12 de Fevereiro de 2022

Fotos: JIM WATSON E GRIGORY DUKOR/GETTY IMAGES/AFP/JC

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, conversaram por telefone neste sábado, 12, um dia após Washington alertar para uma invasão iminente dos russos à Ucrânia. De acordo informações da agência AFP, o impasse segue.

O telefonema “foi profissional e substantivo e durou mais de uma hora. Não houve uma mudança fundamental sobre o que se está desenvolvendo há várias semanas”, disse a jornalistas um alto funcionário, que pediu para não ser identificado. A Rússia exige que os Estados Unidos prometam que a Ucrânia jamais se unirá à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelo país norte-americano que Moscou vê como uma ameaça e estaria chegando cada vez mais próximo de suas fronteiras.

Nas redes sociais, a Casa Branca disse que Biden informou Putin que haverá severas consequências à Rússia. O mandatário norte-americano já ameaçou a Rússia com mais sanções, o que poderia causar grandes danos à economia russa. “O presidente Biden conversou com o presidente Vladimir Putin hoje para deixar claro que, se a Rússia invadir ainda mais a Ucrânia, os EUA e nossos aliados imporão custos rápidos e severos à Rússia. O presidente Biden instou o presidente Putin a se engajar na desescalada e na diplomacia”, informou a Casa Branca.

Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055