martins em pauta

domingo, 6 de junho de 2021

O caos no Amazonas só não foi maior graças ao General Pazuello: “Ele tomou a frente”, afirma deputado (Veja o vídeo)

 Domingo, 06 de Junho de 2021

O deputado estadual Delegado Péricles, eleito pelo Amazonas, acompanhou de perto a crise em Manaus durante a pandemia e presenciou os esforços do ex-ministro da Saúde, General Pazuello, para minimizar o caos agravado pela desorganização e falta de planejamento do governo estadual.

“O governo federal disponibilizou todos os recursos necessários para que houvesse a compra de medicamentos, oxigênio, além de acionar equipes, só que em fevereiro - e eu posso dizer porque eu estava nas reuniões do comitê de crise do Amazonas - o General Pazuello foi ao Amazonas para coordenar as ações, porque o governo do Estado do Amazonas estava completamente atrapalhado. 
A partir do momento que Pazuello viu a falta de planejamento e de organização, tomou a frente mesmo, e só não foi pior por conta da presença dele e de toda a sua equipe.
Eles ficaram lá todos os dias, não faltou nada, inclusive tiveram que remover pacientes de Manaus para outros estados, usaram as Forças Armadas para minimizar a crise”, contou.

Delegado Péricles criticou ainda a CPI da Pandemia:

“A CPI não busca apurar os fatos ocorridos, distorce e inventa fatos que não ocorreram. O governo estadual tem toda a responsabilidade pela falta de oxigênio no estado. Para vocês terem uma ideia, no dia 06 de janeiro, a empresa White Martins fez uma reclamação à Secretaria de Saúde, por conta da falta de oxigênio.
A secretaria, em nota, disse que simplesmente não tinha problema de falta de oxigênio. E no dia 13 nós vimos toda aquela tragédia, o que eu posso garantir para vocês que só não foi pior por conta do apoio do governo federal naquele momento tão trágico que vivíamos no Amazonas”, completou.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643