martins em pauta

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Receita faz "doer no bolso" e aplica multas pesadas em atores da Globo

 Quarta, 09 de Junho de 2021

Atores da Rede Globo receberam multas por irregularidade nos contratos de trabalho com a emissora.

As multas vêm sendo aplicadas pela Receita Federal aos artistas que mantiveram contratos como se fossem pessoa jurídica com a empregadora nos últimos anos.

Os valores variam, sendo o mais alto, até o momento, de R$ 10 milhões a uma atriz. A Receita também começou a investigar as relações de trabalho entre a empresa e autores e diretores.

O advogado responsável pela defesa da maioria dos atores multados, acusa o Fisco de ‘bis in idem’, e diz que tem tentado cancelar as cobranças.

“Com todo o respeito à Receita Federal, entendemos que todos os tributos devidos já foram pagos na pessoa jurídica (leia-se, empresa). Cobrar tudo de novo na [pessoa] física é estar cobrando duas vezes pelo mesmo serviço”, aponta o advogado.

Apesar das alegações de que a aplicação de multas seria algum tipo de perseguição à Rede Globo, a operação contra a ‘pejotização’ já atingiu jornalistas da Record, do SBT e da CNN Brasil. Entre os nomes dos que já receberam notificação de pagamento, estão William Bonner, Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643