martins em pauta

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VICE-PREFEITO CHICÃO, DE SERRINHA DOS PINTOS, CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG RNPOLITICAEMDIA2012.

Vereador por 3 mandatos, sendo o primeiro presidente do legislativo municipal, atualmente exercendo o cargo de vice-prefeito do município, Chicão fala da administração Chiquinho; dos planos para 2012 e dos nomes que são cogitados para a sucessão do ano vindouro.

QUAL A ANÁLISE QUE VOCÊ FAZ NO MOMENTO POLÍTICO DE SERRINHA DOS PINTOS?

Atravessamos um instante de instabilidade no que diz respeito a sucessão do ano que vem. O prefeito Chiquinho tem bom senso e só anunciará a chapa que pleiteará a sucessão, no momento que tiver a certeza do consenso. Creio, que pela fidelidade que sempre norteou nosso convívio pessoal e político, nossa amizade como cidadãos, o prefeito Chiquinho haverá de escolher o que for melhor para o município. Tem uma frase que resume muito bem esta questão: time que está ganhando, não se mexe. Chiquinho não pode ser candidato, em virtude de ter sido reeleito, mas deverá indicar o nome que hoje é clamado por a grandiosa parte da população serrinhense. Rosânia é este nome, atual secretária de finanças do executivo municipal, tem uma excelente amizade comigo e acredito que esta será a chapa da continuidade. A oposição deverá anunciar sua chapa e haveremos de disputar o pleito com o respeito devido aos nossos opositores.

QUAL A SUA OPINIÃO NO QUE DIZ RESPEITO A GESTÃO ATUAL?

Quando Chiquinho assumiu a prefeitura, para se ter uma ideia, tínhamos um débito de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), junto ao INSS. Houve uma negociação por meio de parcelamento e hoje está controlado esta questão.
Serrinha dos Pintos, é uma história antes e outra depois de Chiquinho. O governo atual, no ritmo de desenvolvimento claro, construiu várias praças tanto na área rural como urbana, com destaque para a praça principal Padre Valentim; quadras esportivas na zona rural, que propicia aos habitantes e em especial aos jovens do nosso município, a prática saudável dos esportes; calçamento em diversas ruas; o funcionamento da Unidade Mista Terezinha Maria de Jesus, com atendimento médico diário, algo que não se ver em toda cidade da região e dispondo de gerador próprio; duas ambulâncias, lembrando que antes só dispunhamos de um veículo desde; a iluminação pública foi completamente restaurada; o matadouro público, que está preste a ser inaugurado; abastecimento d'água nos sítios Boa Vista; Ribeiro e Sampaio e adjacências; construção de 56 casas populares e mais 39 estão sendo construidas, além da reforma de 156 residências; construção de mais de 200 cisternas em parceira com os governos estadual e federal; 47 banheiros em parceria com a FUNASA; aumento da frota com a aquisição de 2 fiat uno; 2 ônibus; 1 caçamba; 1 van para servir aos nossos munícipes; 1 trator com todos os implementos e 1 moto para o bolsa família; a implantação do tele-centro, que trás a oportunidade de jovens carentes ter acesso ao mundo virtual; do PETI, que em Serrinha dos Pintos, tem cumprido o seu verdadeiro objetivo, que é erradicar o trabalho infantil; o CRAS, que difunde a assistência social aqueles que realmente necessitam; o PROJOVEM, programa este que congrega jovens tanto da zona rural como urbana, criando assim um elo de maior fraternidade, de união entre estes; a creche municipal "passinhos da apredizagem", onde mães têm a oportunidade de deixar seus filhos aos cuidados de funcionários extremamente delicados, com alimentação assistida por nutricionista; a reforma de escolas, com destaque para a escola municipal Leís Gomes de Oliveira; reforma da garagem municipal; reforma do centro administrativo Renato Estevão de Freitas; reforma e ampliação do cemitério público; implantação da compra direta, dentre outras tantas obras que elevam Serrinha dos Pintos ao rol de cidades modelo na nossa região.
Um governo com estas características, não pode ser considerado e analisado como um governo regular. Sem sombras de dúvidas, é um governo muito bom, voltado para o empreendedorismo e por conseguinte, voltado para o desenvolvimento, visando sempre a melhoria das condições de vida do nosso maior tesouro: o nosso povo.

QUAL SEU RELACIONAMENTO COM O PODER LEGISLATIVO ?


Tenho um ótimo relacionamento com grande parte dos senhores vereadores. São legisladores que sempre procuram cumprir seus papéis de representantes da população. Nos respeitamos.

É VISÍVEL A DISPUTA PELA INDICAÇÃO DE VICE NA CHAPA SITUACIONISTA. O BLOG SOUBE QUE ATÉ O DEM PLEITEIA ESTA VAGA. SENDO ROSÂNIA DO PT, SEGUNDO DECISÃO DA DIRETÓRIO NACIONAL NÃO PODE HAVER COLIGAÇÃO DEM-PT. COMO VOCÊ VER ESTA QUESTÃO ?


Realmente houve este boato de que um vereador do DEM desejava unir-se a candidatura da situação. Porém, como a cabeça da chapa para 2012 no bloco da situação será do PT, é inconcebível diante da decisão do partido dos trabalhadores, esta coligação. Na verdade foi um meio que o grupo oposicionista arrumou de tentar desestruturar a base governista municipal. Ideia essa que foi imediatamente descartada. O PMN é um partido que une-se com o PT e nosso relacionamento com a deputada federal Fátima Bezerra é muito bom. Somos partidos irmãos.

EM BREVE COMENTÁRIO, QUEM É POLITICAMENTE:


CHIQUINHO:Falar sobre Chiquinho, é covardia. Não há o que dizer do nosso gestor, diante do que já citei anteriormente. Melhor, impossível.
DRA. MICHELINE:Como política, não sei se há algum interesse em disputar cargos. Porém, como médica, desenvolve suas atividades com profissionalismo, dedicação e presteza. Foi uma boa aquisição da administração atual e creio que deva continuar desempenhando seus trabalhos na área da saúde.


LEDMAR:foi candidato na eleição de 2008, quando foi derrrotado pelo prefeito Chiquinho. Em 2004, havia sido eleito na primeira gestão do atual prefeito, porém rompeu com poucos dias de mandato. É um cidadão que merece nosso respeito e como todo eleitor, tem o direito de votar e ser votado. Está na oposição e deve pleitear algo em 2012.


LUIZÃO:prefiro não tecer comentário sobre este senhor.


ROSÂNIA: nunca exerceu cargo eletivo, mas é uma pessoa que tem um seu gene, uma qualidade indispensável ao ser humano e ao político. A humildade. Caso seja concretizado sua candidatura, é um dos melhores nomes que temos não só na situação, como no nosso município. Torço muito para que seja indicada pelo prefeito como sua candidata a sucessão.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE SERRINHA DOS PINTOS ?


Só tenho o que agradecer a esse povo, que sempre esteve comigo nos momentos de alegria e de angústia. Minha dedicação é total aos nossos amigos serrinhenses e o reflexo destas ações é o que me fortalece para continuar o trabalho ao qual me foi confiado. Muito obrigado à todos. Aproveito o ensejo para agradecer também a minha família. Família essa que é meu alicerce, sem a qual jamais teria obtido as vitórias que consegui. Também, demonstrar meus agradecimentos a vereadora Adaumaria, que neste blog teve a sinceridade de declarar apoio ao meu nome para compor a chapa da situação em 2012. Agradecer de forma incomensurável a confiabilidade do prefeito Chiquinho, que conheço faz muitos anos e o qual eu vi menino e como menino sempre portou-se como homem. Postura essa que é herança do saudoso Renato Estevão de Freitas, um simples funcionário público, que teria muito orgulho de ver o filho administrar a cidade que o acolheu. Estendo estes agradecimentos a primeira dama, Ana Paula, que é para mim, um exemplo de dignidade e seriedade em tudo que faz.

Fonte RN POLITICAEMDIA2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643