martins em pauta

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Final de semana marcado por 16 mortes violentas na cidade de Mossoró e região


Mais um final de semana sangrento com a movimentação de 16 corpos necropsiados no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, de sexta-feira até ontem pela manhã. Dez assassinatos, sete em Mossoró, um em São Miguel, um em Alexandria e outro em Baraúna. Além disso, cinco pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito e um homem morreu afogado em Marcelino Vieira.
Assassinatos
Em Mossoró, um mecânico foi assassinado a tiros, três morreram em confronto com a PM e outros três executados nos bairros periféricos da cidade. Segundo a PM, domingo à noite vários elementos armados estavam escondidos em uma residência na rua Melo Franco, com o intuito de matar um homem que velava o corpo do filho, vítima de homicídio. Na ocasião, policiais disfarçados se misturaram aos participantes do velório para que tudo transcorresse em paz.

Três suspeitos foram identificados na multidão, que ao notarem a presença dos policiais fugiram para o "esconderijo". Foi solicitado reforço da PM e quando as viaturas chegaram cercaram a casa suspeita. Os elementos passaram a atirar e no revide dos policiais três rapazes foram atingidos pelos tiros e morreram antes de chegarem ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Francisco José da Silva Júnior, 28, o "Boinho", residente na Favela do Fio; Francisco de Assis, 28, o "Ninico", e Jackson Wykson dos Santos Dias, 16, o "Jaquinho". Outros dois elementos conseguiram escapar do cerco policial. Com os acusados a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, com munições deflagradas, 48 pedras de crack, uma trouxinha de maconha e uma faca.

O confronto que desencadeou as três mortes teria como motivo um homicídio ocorrido na noite do sábado (3), quando por volta das 21h, na travessa Reginaldo Soares, Favela do Cachorro Assado, Antonio Fábio Silva do Nascimento, "Bibinha", 25, foi assassinado a tiros dentro da sua residência. O crime está sendo atribuído aos elementos mortos no confronto, que queriam também matar o pai de "Bibinha".

Outro homicídio aconteceu por volta do meio-dia do último sábado, na rua Ernani Alves Pereira, no bairro Alameda dos Cajueiros. Rogran Gomes da Silva, 18, que residia no bairro Teimosos, foi executado com dois tiros que o acertaram o tórax e o braço esquerdo.

Ainda de acordo com a PM, na sexta-feira (2) à noite, Jorge Williamy da Silva, conhecido como "Gaguinho", 24, foi executado a tiros, na residência de sua mãe, localizada a rua Vicente Ferreira Duarte, bairro Belo Horizonte.

Alto Oeste

Na cidade de São Miguel, Pedro Adriano de Souza, 31, conhecido como "Pedro do Guaraná", foi assassinado com um tiro na cabeça, por volta das 6h40 do domingo (4), quando estava em seu bar, na rua Gualtemarques de Lima, 124, bairro Alto Santa Tereza.

Segundo informações da esposa da vítima, dois elementos chegaram em uma motocicleta ao estabelecimento comercial e pediram uma bebida, momento em que um dos criminosos sacou um revólver e efetuou um disparo certeiro na cabeça da vítima, que morreu no local.

Já no Sítio Cacimba, em Alexandria, por volta das 19h30, do domingo (4), o paraibano Antônio Carlos Luna Pedrosa, 44, foi executado a tiros na presença da esposa. Uma dupla motorizada abordou o casal, que também seguia de moto, ordenando que Antônio Carlos deitasse no chão e o executou. A esposa da vítima disse que os assassinos estavam com os rostos descobertos, mas não conseguiu reconhecer ninguém.

Baraúna

Sábado à noite, na comunidade Juremal, zona rural de Baraúna, Carlos Alves de Lima Júnior, o "Júnior da Pousada", 41, que residia no assentamento da Fazenda São João, foi assassinado com mais de sete tiros de pistola 380. Ele consertava o som do seu carro quando três elementos, chegaram em um veículo, anunciaram o assalto e executaram a vítima. O trio fugiu sem levar nada.

Imprudência causa a morte de quatro pessoas na região Oeste

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na manhã de domingo um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta, no KM 46 da BR-304, na Avenida do Contorno, próximo à base da Petrobras em Mossoró. Marcos Suelton da Silva Duarte, "Marquinhos", 26, entregador de gás, conduzia uma motocicleta Honda Fan 150, de placa MZC-9441, quando invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta, com placa de Curitiba (PR), que estava carregada de cimento.

O motorista da carreta disse à PRF que o motoqueiro vinha muito rápido no momento que invadiu a faixa contrária e não teve como evitar a colisão.

Frutuoso Gomes

Um grave acidente foi registrado na manhã de sábado (3), na BR-226 próximo ao município de Frutuoso Gomes. Por volta das 5h20, um Corsa Classic de cor branca, placa NPT-9578/Santa Rita (PB), seguia no sentido Almino Afonso quando capotou. Dos passageiros que estavam no carro, dois ficaram gravemente feridos.

Odilene Gomes de Souza, 26, Jarisson Tavares Gomes, 20, e Maria Aparecida Carlos da Silva, 14, morreram. A menina chegou a ser levada ao Hospital Municipal de Frutuoso Gomes, mas não resistiu aos ferimentos. José Gomes da Silva, 23, e Francisca Maria da Conceição, 27, ficaram gravemente feridos.

Caraúbas

Um acidente na RN-233, que liga Caraúbas a Campo Grande, resultou na morte de uma pessoa, na noite do último domingo. Francisco Irailson de Lima Martins, 29, natural de Olho D'Água do Borges, morreu ao colidir com um jumento na pista. A moto Honda CG 125 azul, placa MXN-8948, ficou totalmente destruída.

O Mossoroense
Via Sargento Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643