martins em pauta

domingo, 11 de setembro de 2011

Veja a 23ª rodada do Brasileirão:


Sábado
América-MG 2 x 2 Avaí
Santos 1 x 0 Cruzeiro
Domingo
Ceará 1 x 1 Atlético-GO
Palmeiras 0 x 3 Internacional
Fluminense 1 x 0 Corinthians
Figueirense 1 x 1 Vasco da Gama
Coritiba 5 x 0 Botafogo
Flamengo 1 x 2 Atlético-PR
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Atlético-MG 2 x 0 Bahia

Vejam os resumos das partidas:

Sete jogos encerraram neste domingo (11) a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians perdeu para o Fluminense, no Engenhão, por 1 a 0, mas seguiu na liderança, graças aos tropeços de São Paulo, Botafogo e Vasco. O destaque negativo ficou por conta do Flamengo, que levou de 2 a 1 do Atlético-PR em casa, sofreu a quarta derrota seguida e completou o oitavo jogo sem vitória. O resultado mais expressivo foi a goleada de 5 a 0 do Coritiba sobre o Botafogo. Nenhuma partida terminou sem gols.

Santos 1 x 0 Cruzeiro
Borges, sempre ele. O artilheiro do Campeonato Brasileiro marcou seu 16º gol no sábado, na vitória santista sobre o Cruzeiro, por 1 a 0. Na verdade, o goleador marcou dois gols legítimos. Só um valeu. O outro foi anulado por impedimento inexistente. Aliás, não foi só o camisa 9 quem teve um gol legal não marcado. O zagueiro Edu Dracena também marcou o seu. Estava em posição normal, mas não pôde comemorar. A Raposa ainda perdeu um pênalti desperdiçado. Montillo cavou, bateu e mandou para fora.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano, que emplaca uma sequência de seis jogos sem derrotas, vai a 29 pontos. Está em 12º lugar, com dois jogos a menos. O Cruzeiro, com 28, está na 13ª posição.

América-MG 2 x 2 Avaí
Parecia que o América-MG deixaria, pelo menos momentaneamente, a lanterna. Com um futebol envolvente e rápido, o time da casa abriu logo 2 a 0 no placar, com gols de Gílson e André Dias. Ainda no primeiro tempo, o time teve chances de fazer mais, mas acabou parando no goleiro Felipe. Acomodado na etapa final, o time de Givanildo Oliveira permitiu a reação do Avaí que, após boas mexidas de Toninho Cecílio, conseguiu chegar ao empate nos 15 minutos finais, com gols de Willian e Cleverson.

A torcida (ou a falta dela) também chamou a atenção na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Foram apenas 734 pagantes, para uma renda de R$ 5.265,00. É o segundo pior público da competição - o menor é de 632 testemunhas, também em jogo do América-MG como mandante, contra o Coritiba, na 13ª rodada.

O empate deixa o Coelho na lanterna por mais uma rodada, agora com 18 pontos, com distância da 16ª posição de seis pontos. Mas a desvantagem pode aumentar com o complemento da rodada neste domingo. Do lado catarinense, apesar das circunstâncias do jogo, o Avaí não pode comemorar muito o ponto conquistado já que, com 21, permanece na 18ª posição na tabela.

Ceará 1 x 1 Atlético-GO
Por 49 minutos o Ceará segurou o que seria sua primeira vitória no segundo turno do Brasileirão. No entanto, Felipe saiu do banco de reservas do Atlético-GO para garantir o empate por 1 a 1 entre o Dragão e o Vovô, no estádio Presidente Vargas. Pelas circunstâncias, o time goiano comemorou o resultado, já que foi pressionado pelo time cearense durante boa parte da partida. Já o Ceará viu a chance de se recuperar na competição escapar nos minutos finais do segundo tempo.

Egídio, aos 38 minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Ceará. Felipe foi o autor do gol rubro-negro, já aos 42 da segunda etapa. O resultado mantém as duas equipes estacionadas no meio da tabela. O Dragão se mantém em 11º, agora com 30 pontos conquistados, e depois da sequência de cinco vitórias consecutivas completou agora o terceiro jogo sem um triunfo. O Alvinegro cearense perdeu a oportunidade de ultrapassar o próprio Atlético-GO e também não se moveu na tabela, é o 15º, com 27 pontos ganhos. O Vovô já está há quatro rodadas sem vencer.

Palmeiras 0 x 3 Internacional
Difícil encontrar adjetivos que classifiquem a atual fase de Leandro Damião. Talvez simplicidade defina. Em apenas três aparições no jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, o centroavante do Internacional fez três gols com extrema facilidade, definiu o placar de 3 a 0, colocou o Colorado em boa condição na briga e ainda deflagrou a crise no Verdão. Acha pouco? Pois Damião chegou à espantosa marca de 40 gols na temporada 2011 – 39 pelo Inter e um pela Seleção Brasileira. O craque foi o diferencial entre um time que cresce no Campeonato Brasileiro e outro que está em queda livre.

O resultado leva o Colorado aos 35 pontos, ultrapassando o próprio Palmeiras na tabela. Em franca ascensão, os comandados de Dorival Júnior entram de vez na briga por Libertadores e podem até começar a sonhar com título - a diferença para o líder Corinthians é de oito pontos. E Damião vai com moral ainda mais elevado para a Seleção, que enfrenta a Argentina na próxima quarta-feira, em Córdoba, pelo Superclássico das Américas.

O Verdão segue com 34 pontos e cai para a oitava posição na tabela, sua pior em 23 rodadas de competição. Com apenas nove pontos conquistados nos últimos dez jogos, o time de Luiz Felipe Scolari vê a crise cada vez mais de perto. Revoltada, a torcida saiu do Pacaembu vaiando e xingando o time e seus dirigentes, principalmente o vice-presidente Roberto Frizzo.

Fluminense 1 x 0 Corinthians
O Fluminense comprovou sua evolução ao derrubar o líder Corinthians, no Engenhão, com gol de Fred. O atacante entrou em campo com uma camisa em homenagem ao ex-jogador Ézio, que luta contra o câncer. Com um estilo vibrante, muita marcação a aplicação tática, o Tricolor, recebido pela torcida com o tradicional pó de arroz, alcançou a quarta vitória consecutiva ao derrubar o time paulista, que não teve boa atuação e criou muito pouco.

O resultado leva o Flu para os 37 pontos, em quinto lugar, na zona de classificação da Libertadores. O Corinthians permanece com 43, e segue na ponta graças às derrotas de São Paulo e Botafogo, além do empate do Vasco.

Com a vitória diante de 22.399 torcedores pagantes, 26.979 presentes e renda de R$ 596.500,00, o Flu derruba uma escrita de seis anos sem vencer o rival. Na próxima rodada, a equipe carioca sai para enfrentar o Bahia, domingo que vem, no Pituaçu. O Timão tem pela frente o Santos, na mesma data, no Pacaembu.

Figueirense 1 x 1 Vasco da Gama
Muitas reclamações dos dois lados e uma arbitragem confusa de Nielsen Nogueira Dias. Figueirense e Vasco lutaram bastante, mas fizeram uma partida tecnicamente fraca e só empataram por 1 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Wellington Nem e Fagner marcaram os gols da partida. Diego Souza, aos 46 minutos do segundo tempo, teve uma chance claríssima para dar a vitória aos cariocas mas, sozinho na área, chutou em cima do goleiro Wilson. Lance digno de Inacreditável Futebol Clube.

Com a derrota do Corinthians para o Fluminense, no Engenhão, o time carioca perdeu mais uma chance de assumir a liderança da competição - é o segundo, com 42 pontos. O Figueirense, com 31 e em 10º lugar, segue na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Coritiba 5 x 0 Botafogo
O caldeirão do Alto da Glória falou mais alto novamente. O Coritiba venceu categoricamente o Botafogo, no Couto Pereira, por 5 a 0, e chegou a 32 pontos no Brasileirão - nada menos do que 24 foram obtidos dentro de casa. O time paranaense venceu e comemorou com estilo os seus gols. Emerson deitou e rolou no chão. Bill fez dancinha. Rafinha e Everton saíram em direção à torcida fazendo gestos. Apenas Marcos Aurélio festejou de forma comum. Também, pudera. Seu gol, o segundo do jogo, saiu após a marcação de um pênalti inexistente de Jefferson em Bill.

Com a derrota, o Botafogo segue em quarto na tabela, com 40 pontos, e vê Fluminense e Inter se aproximarem na luta por uma vaga no G-4. O futebol envolvente, ofensivo e de toque de bola do Alvinegro parece ter ficado no Rio de Janeiro. Sem criatividade, o time pouco criou e foi envolvido pelo rival. Nem a ausência de Maicosuel, que acordou com febre, consegue justificar atuação tão apagada.

Flamengo 1 x 2 Atlético-PR
O torcedor do Fluminense tem arrepios quando lembra de Joffre Guerrón. Em 2008, o equatoriano foi protagonista da LDU na final da Libertadores da América e calou um Maracanã abarrotado de tricolores. Na época, os rubro-negros gostaram. A partir deste domingo, também vão pensar nele com desgosto. Com uma assistência para Heracles e um golaço, "La Dinamita" decidiu a partida contra o Flamengo, em Macaé. A vitória por 2 a 1 - Welinton descontou - ainda não foi suficiente para tirar o Furacão da zona de rebaixamento, mas serve de alento. A equipe de Antônio Lopes chega aos 22 pontos e sobe da vice-lanterna para a 18ª posição. E mais: quebra uma sequência de cinco jogos sem conquistar três pontos.

A crise chega de uma vez por todas ao Flamengo. Apesar de alguns resultados favoráveis na rodada, o time de Vanderlei Luxemburgo continua estacionado nos 36 pontos, cai para o sexto lugar e deixa a zona de classificação para a Libertadores. Agora, são oito partidas sem vitória no nacional (cinco derrotas e três empates). O Fla não perdia quatro jogos seguidos na competição desde julho de 2006, quando foi superado por Paraná (1 x 4), Vasco (0 x 1), Santa Cruz (0 x 3) e Atlético-PR (0 x 1).

Grêmio 1 x 0 São Paulo
Partiu dos pés de Douglas a alegria gremista na tarde deste domingo. No Estádio Olímpico, ele marcou o gol do 1 a 0 sobre o São Paulo. Foi a terceira vitória consecutiva do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O resultado freia a ascensão dos visitantes.

Há pouco ameaçado pelo ingresso na zona de rebaixamento, o Grêmio é agora o 12º colocado, com 30 pontos - e um jogo a menos. Já o São Paulo desperdiçou nova oportunidade para chegar à liderança, permanecendo com 41, e caindo para 3º.

Atlético-MG 2 x 0 Bahia
Cuca deu o troco em Joel Santana e o Atlético-MG deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após sete rodadas na incômoda posição. Se 15 dias atrás, Joel se deu melhor no clássico mineiro, neste domingo, o Galo de Cuca não deu chances ao Bahia, novo clube do Papai Joel. Jogando diante de 10.991 pessoas, que proporcionaram uma renda de R$ 53.055,20, o Atlético-MG fez 2 a 0 no Tricolor baiano, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do jogo foram marcados pelo Magnata, um em cada tempo.

O resultado deixou o Atlético-MG na 16ª colocação da tabela, fora da zona de degola, com 24 pontos. O Bahia entrou no lugar do Galo e é o 17º, com o mesmo número de pontos, mas duas vitórias a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643