martins em pauta

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MP DENUNCIA MOTORISTA POR ACIDENTE COM O HUMORISTA SHAOLIN NA PARAÍBA


O Ministério Público da Paraíba denunciou, por lesão corporal, o motorista do caminhão envolvido no acidente com o humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, famoso pelo nome artístico Shaolin. O acidente aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano na rodovia federal BR-230, em Campina Grande.

Apesar de reconhecer que o comediante dirigia em alta velocidade, a promotoria acusa Jobson Clemente Benício, de 23 anos, de ter invadido a contramão e provocado o acidente. Na denúncia apresentada no dia 9 de setembro, o promotor Luciano Maracajá pede condenação do caminhoneiro pelos crimes de lesão corporal no trânsito e abandono do local do acidente sem prestar socorro, previstos nos artigos 303 e 305 da Lei 9.503/97.

No documento, o promotor acusa o motorista de não "prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal à vítima, bem como se afastou do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal e civil que lhe pode ser atribuída”. Ainda conforme o promotor, o motorista teria invadido a faixa contrária sem dar à vítima "qualquer possibilidade de reação apta a evitar a colisão dos veículos, senão a tentativa de acionamento dos freios”. O motorista foi intimado a se pronunciar.

Os advogados dele não foram localizados para comentar o assunto. Ele se apresentou à Polícia Civil na época das investigações, que foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Acidentes de veículos de Campina Grande. O condutor foi indiciado e responde ao processo em liberdade.


No dia do acidente, Shaolin foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internado primeiro no Hospital Regional de Campoina Grande. Ele foi transferido depois para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. O humorista recebeu alta e foi levado pela família para sua casa em Campina Grande, onde permanece em coma. De acordo com a esposa dele, Laudiceia Veloso, o estado de saúde é regular e ele responde bem aos tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643