martins em pauta

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Polícia Federal deflagra Operação Macambira no Seridó e no Sertão da Paraiba


A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta segunda-feira (12) em municípios localizados na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, para prender suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no Sertão e no Seridó. De acordo com o delegado Paulo Henrique Ferraz Lima, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nas cidades de Patos e São Bento, na Paraíba e em Natal, no Rio Grande do Norte e ainda foram compridos mandados de busca e apreensão em Caicó, onde não resultaram em nenhuma prisão.

A operação recebeu o nome de Macambira, uma planta típica do Sertão. Segundo o chefe da delegacia da PF em Patos, há indícios de que os investigados trazem entorpecentes de Foz do Iguaçu, no Paraná, e de outras regiões da fronteira do país para distribuir no Nordeste."A divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte é muito extensa. As investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Natal mostraram que pessoas residentes em cidades limítrofes se comunicavam para fazer a droga circular pelos dois estados", disse Paulo Lima.

Ainda de acordo com o delegado, os mandados foram expedidos pela Justiça de Caicó, no Rio Grande do Norte, onde a operação também acontece nesta segunda-feira.As pessoas presas na Paraíba foram levadas para a delegacia da Polícia Federal em Patos, onde serão interrogadas. Conforme o delegado, elas devem ser transferidas ainda nesta segunda para um presídio em Patos, onde ficarão à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.

Participaram da Operação 7 equipes da Delegacia de Repressão a entorpecentes e tem a coordenação Geral do Delegado Rodrigo Sá e ainda tem a Coordenação de campo do Dr. Cristian Gomes .

Fonte: V&C editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643