martins em pauta

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mulheres passaram a noite como reféns na penitenciaria de em Alcaçuz em Nisia Floresta


A rebelião dos presos em Alcaçuz continuou durante toda a madrugada. Os detentos do Pavilhão 1 fazem desde a tarde desta quarta-feira (14), 54 mulheres como reféns. Eles pedem a presença de um juíz corregedor para negociar o fim da rebelião e liberar as vítimas.

Todas as reféns são familiares dos próprios presos, que foram abordadas durante a visita realizada ontem. A direção do presídio tentar fazer com que os detentos encerrem o protesto, mas até agora a situação continua tensa. Ainda ontem, dois presos que também foram feitos como reféns foram liberados, após serem feridos.

A expectativa é que se os presos continuarem irredutíveis, o Batalhão de Choque da Polícia Militar deverá entrar no local, o que pode representar um risco ainda maior. Os movimentos dentro de alguns dos presídios estaduais do Rio Grande do Norte tiveram início com a determinação dos agentes penitenciários de proibir a entrada de alimentos e roupas nas unidades.

Isso faz parte do começo da greve estabelecida pela categoria. A rebelião em Alcaçuz fez com que a direção da unidade cortasse a água e luz do Pavilhão 1, deixando os presos e as mulheres no escuro durante toda a madrugada.

Fonte Portal BO editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643