martins em pauta

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ministério Público analisa expansão da TIM no Rio Grande do Norte

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:03

O Ministério Público Federal (MPF) se pronunciará na próxima segunda-feira sobre o processo movido contra a operadora de telefonia TIM no Rio Grande do Norte. O MPF analisa o parecer da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a execução do plano de expansão da companhia no estado, que foi dividido em duas etapas e teve a primeira “vencida” em março deste ano. A segunda etapa, segundo a Anatel, só deverá ser concluída em dezembro de 2011.

O plano de expansão da TIM foi posto em prática para aumentar a capacidade de atendimento aos usuários, que vinham reclamando de falhas na prestação do serviço e, com isso, acabaram ajudando a desencadear uma ação contra a operadora.

Apesar de superar a previsão inicial, o total de ‘rádios transceptores’, responsáveis por elevar a capacidade da rede da empresa no estado, ainda não foi implementado, conforme apontou a Agência em relatório encaminhado à Justiça Federal no último dia 13 de maio.

De acordo com o relatório, surgiram novos problemas de congestionamento e queda de ligações em municípios que não apresentavam esse tipo de problema no início do processo. Além disso, municípios como Caicó, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó, Riachuelo e Tenente Laurentino Cruz voltaram a registrar problemas na linha.

A Anatel tem acompanhado o desempenho da rede da operadora a cada 15 dias e diz que continuará fiscalizando o serviço mesmo após a implementação do plano de expansão para verificar se a rede atende ou não a demanda no Rio Grande do Norte.

Fonte robson Pires editado por Martins em Pauta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643