martins em pauta

sábado, 18 de junho de 2011

Agentes Penitenciários apreende celulares, armas, droga e evitam fuga em massa no CDP de Macau


MACAU – Um minucioso trabalho realizado por Agentes Penitenciários lotados no Centro de Detenção Provisório de Macau e Mossoró, respectivamente, culminou com a apreensão de 08 celulares, vários chips de operadoras variadas, carregadores de celulares, armas caseiras e drogas durante revista realizada na manha desse sábado na Carceragem do CDP de Macau.
Durante a operação, que contou com a participação de mais de 20 Agentes Penitenciários, foram revistados 45 detentos em três celas existentes na unidade prisional. Além da apreensão dos celulares, chips, carregadores, armas e drogas, ainda foi descoberto um buraco na cela 03, que media cerca de 80 centímetros de diâmetros, no local estava programada uma fuga em massa nesse final de semana, dos 19 apenados que se encontravam presos.
Os trabalhos foram coordenados pelo diretor do CDP de Mossoró, agente penitenciário estadual Eilson Carlos Dantas e pela direção do CDP de Macau. A revista nas celas teve início logo pela manha e todo o trabalho ficou a cargo dos Agentes Penitenciários de Mossoró e Macau.
Os agentes informaram que em Macau o muro que divide o CDP da rua é muito baixo e isso termina favorecendo aos amigos e parentes de presos pularem o muro e jogar vários tipos de objetos no interior do Centro de Detenção Provisória de Macau.
Após a revista, os Agentes Penitenciários conseguiram identificar três presos que estavam responsáveis pela fuga. O caso já foi comunicado a Delegacia de Policia Civil de Macau que logo tomara as providencia necessárias para indiciar os responsáveis pela entrada dos celulares, drogas e armas.
Por medida de segurança na carceragem do CDP de Macau, na manha desse sábado foram transferidos para o CDP de Mossoró três apenados.

Fonte: Jornal OvaledoApodieditado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643