Domingo, 17 de maio de 2026
De acordo com relatos ligados à investigação, Mendonça não foi comunicado previamente sobre a mudança ocorrida há cerca de duas semanas. O ministro teria tomado conhecimento da troca durante uma audiência, após ser informado pelo advogado de um dos investigados no processo.
Incomodado com a situação, o relator convocou integrantes da investigação para uma reunião realizada nesta sexta-feira (15), buscando esclarecimentos sobre a decisão e também conhecer os novos responsáveis pelo inquérito. Ainda conforme interlocutores ouvidos pela imprensa, o ministro não identificou motivos convincentes para a alteração na condução da apuração.
A Polícia Federal decidiu retirar o caso da Divisão de Repressão a Crimes Previdenciários e transferi-lo para a Coordenação de Inquéritos em Tribunais Superiores (Cinq), setor especializado em investigações que tramitam no STF. Com isso, o delegado Guilherme Figueiredo Silva deixou a coordenação do inquérito.
Em nota oficial, a PF afirmou que a mudança ocorreu para garantir “maior eficiência e continuidade às investigações”, destacando que a Cinq possui estrutura permanente voltada para operações consideradas sensíveis e complexas no âmbito da Suprema Corte.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário