martins em pauta

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Renomado jurista apela para que ministros de Lula o façam "raciocinar" (veja o vídeo)

Segunda, 13 de Fevereiro de 2023

O professor de Direito, escritor e jurista, Ives Gandra da Silva Martins, usou as redes sociais para comentar as falas negativas do ex-presidiário Lula (PT) com relação ao desempenho do Banco Central e de Roberto Campos Neto.

Assim como outras autoridades, Ives explicou que as críticas do ex-condenado da Lava Jato prejudicam a estabilidade econômica do Brasil, porque o investidor entende que as instituições públicas não trabalham coesamente e prefere retirar as aplicações do país.

- Aqueles que entendem de economia dizem que as declarações do presidente Lula não permitem a redução dos juros. O mercado reage negativamente. Lula não vê que o Banco Central do Brasil conseguiu um resultado melhor que o verificado nos Estados Unidos - destacou, preocupado, o professor.

Em vídeo compartilhado nas redes, nesta quarta-feira (8), o famoso jurista apela para que os ministros de Lula, Simone Tebet (MDB), Geraldo Alckmin (PSB) e Fernando Haddad (PT), façam o petista "raciocinar" e perceber que a gestão do Banco Central controlou a inflação no Brasil, ainda que durante uma guerra e uma pandemia mundial.

- Lula não tomou como referência o que aconteceu no mundo - censurou.

E acrescentou:

- Temos previsões de gastos sem previsão de receita. Se não temos política fiscal, precisamos ter política monetária - explicou, referindo-se ao fim do teto de gastos aprovado por Lula em negociações com o Congresso Nacional.
- Cada vez que Lula diz que os juros são vergonhosos, a previsão de aumento da inflação no país cresce - finalizou.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643