martins em pauta

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Guedes revela dura invertida e ameaça inusitada em conversa com ministro francês, em 2019; "ligar o fo..-se" (veja o vídeo)

Quinta, 11 de Agosto de 2022




Sem citar nomes, Guedes conta que foi interpelado de forma desrespeitosa pelo francês, com a velha narrativa esquerdopata sobre a preservação da Amazônia.

A resposta dada foi duríssima, como relata o ministro:

Uma vez tinha um ministro da França lá e (disse) – você está queimando a floresta – e eu respondi – e vocês estão queimando Notre Dame (a catedral).

Paulo Guedes prosseguiu, para espanto do colega francês:

"Que acusação idiota, pô.. vocês não estão queimando Notre Dame, mas é um quarteirão e você não conseguiu impedir, pegou fogo. E nós temos uma área que é maior do que a Europa e vocês ficam criticando a gente."

O ministro brasileiro concluiu com chave de ouro:

"O nosso comércio com vocês era de 2 bilhões de dólares no inicio do século, no início dos anos 2000. E com a China era 2 bilhões também. Hoje, nós comercializamos com vocês, 7 bilhões, e comercializamos com a China, 120 bilhões. Vocês estão ficando irrelevantes para nós e é melhor vocês nos tratarem bem, senão nós vamos ligar o foda-se para vocês."

O fato foi narrado por Guedes para a plateia que participa do 34º Congresso Nacional Abrasel (de 9 a 11 de agosto), o maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar, contando com a participação dos principais líderes empresariais e da gastronomia do país, em Brasília.

Depois dessa, o tal ministro francês deve ter perdido a fome e o rumo de casa!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643