martins em pauta

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Rogério debate desenvolvimento econômico com presidentes de Federações de Municípios do Nordeste


Sexta, 15 de Julho de 2022

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Senado e ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), participou de um encontro na manhã desta sexta-feira (15), com os presidentes de Federações e Associações de Municípios do Nordeste. No evento, realizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte no Hotel Imirá, Via Costeira, Rogério ressaltou o potencial econômico e a importância de obras que garantam segurança hídrica para a região.

“Fizemos um grande esforço para garantir a segurança hídrica da região. E quando falamos em água, não é só para consumo humano. É para permitir a atração de indústrias, de comércio, para reduzir a pressão sobre o sistema de saúde, para melhorar a qualidade de vida. E o que foi feito neste setor nos últimos três anos não tem comparação com nenhuma outra época da história do nosso país. Além dos muitos investimentos em adutoras, dessalinizadores e poços tubulares, conseguimos concluir a sonhada transposição do Rio São Francisco, que vai estimular diretamente o desenvolvimento econômico e social do Nordeste”, disse Rogério Marinho durante palestra.

O Encontro organizado pela Femurn teve como tema o “Nordeste Unido pelo Desenvolvimento”. Na programação, vários debates sobre assuntos de interesse conjunto dos municípios nordestinos, como obras e ações da Codevasf ou parcerias com o Banco do Nordeste (BNB).

O evento contou com a presença do deputado federal Benes Leocádio (UB), do presidente da Femurn e prefeito de São Tomé, Babá Pereira, do presidente da AMSO e prefeito de Acari, Fernando Bezerra, do presidente da AMLAP e prefeito de Espírito Santo, Fernando Teixeira, do prefeito de Santana do Seridó e representante da CNM, Hudson Brito, e do prefeito de Bom Jesus e diretor da Femurn, Clécio Azevedo.

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643