martins em pauta

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Adolescente que morreu em queda de cavalo montou no animal para fazer foto

Quarta, 13 de Julho de 2022

A adolescente Thaís Pereira Rodrigues, de 16 anos, que morreu no último domingo (10), após cair de um cavalo durante uma vaquejada em Granja, no interior do Ceará, montou no animal para a mãe fazer uma foto dela, segundo uma parente da vítima, que não quis se identificar.

A adolescente, que era filha única e tinha paixão pelos animais, teve um traumatismo craniano. Ela foi enterrada nesta segunda-feira (11).

A familiar relatou ainda que o animal envolvido no acidente pertence ao pai de Thaís e estava no local com funcionários da fazenda da família.

Ainda de acordo com a parente, Thaís gostava de assistira vaquejadas e no domingo ela foi ao evento para prestigiar uma amiga, que ganhou um prêmio na competição.

A Polícia Civil informou que está investigando as circunstâncias da morte da adolescente. "Diligências e oitivas estão em andamento visando a elucidação do caso. Detalhes do trabalho policial serão divulgados em momento oportuno visando não comprometer o trabalho policial em andamento", disse a polícia.


"Querida por todos"

Aluna do 2º ano do ensino médio e do técnico em agropecuária da Escola Profissionalizante Guilherme Teles Gouveia, Thaís era querida por todos e engajada nos estudos, conforme relatado ao g1 pelo professor de filosofia Santiago Pontes, que lecionava para a jovem desde o 1º ano.

"Além de ser querida por todos, participava de projetos na área do curso, demonstrando seu interesse pelo estudos, como na construção de um minhocário, sob a orientação do professor Marcos Deames", disse Santiago Pontes.

Segundo o professor, a jovem era vaidosa, adorava o curso técnico e tinha paixão por animais.

"Acredito que a paixão por bichos já foi trazida de casa e só aumentou com as práticas do curso. Menina vaidosa, nunca comentou comigo qual carreira gostaria de seguir, mas a paixão por animais indicava algo como veterinária ou zootecnia", falou o professor de Thaís.

A escola profissionalizante divulgou uma nota de pesar pela morte da aluna. "Externamos à família e aos amigos nossas condolências pela irreparável perda", disse um trecho da nota.

(G1/CE) / Sobral 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643