martins em pauta

sexta-feira, 15 de julho de 2022

ÚLTIMA TENTATIVA: PSB envia ofício ao PT para tentar viabilizar apoio a Rafael Motta

Sexta, 15 de Julho de 2022

Foto: Reprodução

O deputado federal Rafael Motta fez esta semana sua última tentativa para viabilizar o lançamento de sua candidatura ao Senado em coligação com o PT da governadora Fátima Bezerra. No ofício, o PSB, que tem o próprio Motta como presidente do diretório regional, indaga ao PT sobre a possibilidade de coligação.
O ofício do PSB se assemelha ao gesto do namorado que, depois do rompimento da relação, tenta a reconciliação mesmo já sabendo da resposta.

No fim de maio, o PT, em seu encontro de “tática eleitoral”, decidiu pela homologação da aliança com o PDT e reafirmação do apoio à candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves ao Senado.

Em junho, às vésperas da visita do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Fátima Bezerra convocou Rafael Motta e confirmou a opção por Carlos Eduardo.
Rafael Motta insistiu em ser candidato. O golpe final em suas pretensões de forçar o PT a abandonar a aliança com o PDT e optar pelo PSB veio do Tribunal Superior Eleitoral.

A corte eleitoral, respondendo a uma consulta, manteve o entendimento de que os partidos devem repetir para o Senado a mesma coligação formada para a disputa do cargo de governador. Na prática, isso significa que uma coligação para o governo não pode ter mais de um candidato ao Senado.

Mesmo assim, Rafael Motta não desistiu. Procurou o senador Styvenson Valentim, do Podemos, que descartou a aliança e ainda nem decidiu se será candidato ao governo.

Por tudo, o ofício do PSB ao PT parece ser mesmo o pedido de uma resposta formal de despedida. O fim oficial de um namoro que acabou faz tempo. Ou que nunca existiu, de fato.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Eu fico imaginando os cargos em comissão indicados por Rafael Mottinha no governo do estado todos com o curação na mão. As prestações da SUV e as compras parceladas dos cartões de crédito esperando a reposta a essa carta. Ó vida aperreada desse cargos comissionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643