martins em pauta

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Colunista de O Globo publica fake news e é desmascarado nas redes por Eduardo Bolsonaro

Quarta, 13 de Julho de 2022


Desta vez foi o colunista de O Globo, Lauro Jardim, que publicou uma nota, nesta segunda-feira (11), em que acusa o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de fazer apologia à violência política:

Eduardo Bolsonaro expõe aniversário com ‘bolo de arma’ após assassinato de petista no PR, escreveu o jornalista lacrador, sem entretanto, cumprir o primeiro passo no ‘beabá da profissão', que é a checagem da informação, como, por exemplo, as datas.

O parlamentar aproveitou o deslize - ou seria distorção proposital? - para desmascarar a farsa e dar uma resposta certeira:

Fake news! As velas do meu bolo foram apagadas na tarde de 9/JUL, logo, antes do ocorrido em Foz. Mas se quiserem uma história de homicídio com vínculo verdadeiro, vocês do GRobo podem noticiar o Marcos Valério delatando que Lula foi um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel

O bolo citado na matéria foi feito para o aniversário de 38 anos de Eduardo (comemorado no dia seguinte à postagem), e por isso o revólver 'calibre 38', em alusão não só à idade, mas também à defesa do parlamentar de políticas de liberação de armas no país, como vem ocorrendo, aliás.

A homenagem foi feita e postada nas redes da esposa do deputado, Heloisa Bolsonaro.

Vale lembrar que a troca de tiros entre um policial civil, suposto apoiador de Bolsonaro, e o guarda penal e tesoureiro do PT, ocorrido no sábado (9) em Foz do Iguaçu, e que levou à morte do segundo, ainda está em fase de investigação para confirmar se houve ou não a motivação política como causa do crime, considerando que os vídeos divulgados até aqui não corroboram as narrativas propagadas até o momento.

Não é preciso lembrar que a mentira é artifício que incentiva a violência, e que seus propagadores devem ser responsabilizados de acordo com a lei.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643