martins em pauta

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Preço do chocolate apresenta queda de até 4,45% em Natal, segundo Procon Municipal

Segunda, 11 de Abril de 2022

Foto: Alessandro Marques/Procon Natal

Pesquisa realizada pelo Procon Municipal apontou uma redução dos preços dos ovos de chocolate. Os dados coletados pela equipe mostram uma diminuição de 4,45% nos valores entre as semanas analisadas. A pesquisa foi realizada nos dias 28 a 31 de março e 01 a 07 de abril, abrangendo 35 tipos variados de ovos e chocolates das marcas Garoto, Lacta, Nestlé e Arcor, e também caixas de bombons sortidos das mesmas marcas.

O objetivo principal da pesquisa é orientar os consumidores em suas compras de páscoa neste período, e também, verificar possíveis diferenças de preços existentes entre os estabelecimentos. Nos dados, o consumidor encontrará variação de maior e menor preço, os preços médios dos ovos de páscoa e caixas de bombons. Em posse desses números o consumidor natalense pode buscar vantagem no melhor preço para comprar. A análise completa dos preços está disponível no site: www.natal.rn.gov.br/procon/pesquisa .

Análise dos preços
Uma das constatações da pesquisa é que entre os 35 tipos de chocolates pesquisados 80% tiveram redução de preço médio em relação à semana anterior, e isso demonstra que na véspera da páscoa a tendência dos preços é baixar. Outro aspecto que corrobora essa tendência é que em alguns estabelecimentos pesquisados já podia ser percebida a diminuição do volume de ovos nas gôndolas e em outros foi verificada a falta de determinados ovos de chocolate na segunda semana.

Das marcas pesquisadas, a Lacta foi a que teve maior variedade chegando a 54,17%, seguido pela Nestlé com 38,33%, a Garoto com 36,25%, e a Arcor com apenas 15% e esse produto foi encontrado em alguns comércios como: Nordestão de Capim Macio, Favorito da Ayrton Senna e de Capim Macio, e no Atacadão da zona sul, mas apenas na primeira semana.

Em produtos, os hipermercados e supermercados possuem as maiores variedades. Em alguns estabelecimentos chegam a 81%, é o caso do supermercado Favorito da Ayrton Senna, esse percentual foi observado nas duas semanas, quanto aos preços o consumidor deve observar todos os estabelecimentos desse segmento, uma vez que, os melhores, em média, estão nos hipermercados e supermercados.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O Natalence vai ter uma páscoa mais Doce.
    Nada de chocolates amargos, graças a Bolsonaro.
    O homi tá estourado nos quatro cantos do Brasil e do mundo e vai ser no primeirão.

    1. O homi tá estourado nos quatro cantos do Brasil e o ladrão de nove dedos vai correr.
      A menina dos olhos do ladrão de nove dedos é Jaques Wagner
      Outro fraco.
      Vai apanhar também.
      Kkkkkkk

  2. A boiada não tá comprando nem o ovo da galinha pra substituir a carne, quanto mais ovo de chocolate..
    Só lembranças.

    1. Como legitimo reperesentante da boiada, digo-lhe que, com inteligência, e um pouco de disposição pra dar uma pesquisada, os ovos de chocolate não faltam na Páscoa de ninguém. Sua alegria é ver os outros na mesma m.. que vc, né? Pessoas trabalhadoras e esforçadas não lhe darão esse gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643