martins em pauta

quinta-feira, 14 de abril de 2022

“Cheio de preto”: mulher é presa por injúria racial em shopping de SP

 Quinta, 14 de Abril de 2022

Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial no estacionamento do shopping Parque das Bandeiras, em São Paulo, no último sábado (9/4).

A vítima, a analista de RH Aline Cristina Nascimento de Paula, de 28 anos, brincava no playground com a filha de um amigo, quando ouviu o comentário racista da suspeita. “Vamos embora daqui, está cheio de preto”, teria dito a mulher.

Aline disse em entrevista para a TV Globo que discutiu com a mulher e disse que aquilo era racismo. “Eu falei: ‘O que a senhora está falando?’. E ela: ‘É isso mesmo! Tá cheio de preto, e preto não gosta da gente’”, descreve a analista de RH sobre as palavras da outra.

Prisão
Durante a discussão, a agressora, que não teve o nome identificado, ainda teria afirmado que era “racista mesmo”. Outras pessoas que estavam no local defenderam a vítima e chamaram a Polícia Militar.

A mulher foi levada para a delegacia, depois de tentar resistir à prisão. O delegado registrou o crime como injúria racial, que permite o pagamento de fiança, diferente do crime de racismo. Ela pode sair depois de pagar R$ 1,5 mil.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643