martins em pauta

domingo, 2 de janeiro de 2022

Vacinados com Coronavac podem precisar de 2 reforços contra ômicron, diz estudo

Domingo, 02 de Janeiro de 2022

Foto: Fotoarena / Agência O Globo

Um estudo preliminar indicou que pessoas imunizadas com a vacina Coronavac podem precisar de 2 doses de reforço contra a variante ômicron do coronavírus.

A pesquisa foi publicada no site especializado medRxiv e envolveu mais de 100 participantes. Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, do Ministério da Saúde da República Dominicana e de outras instituições participaram do estudo.

Aplicada no Brasil e em outros 47 países, a coronavac apresentou eficiência limitada contra a ômicron, variante do vírus causador da Covid-19.

“Em termos de saúde pública, 2 doses de Coronavac são insuficientes para neutralizar o Omicron. Portanto, quem tomou CoronaVac pode precisar de 2 doses de reforço adicionais para atingir os níveis necessários contra Omicron”, afirmou Akiko Iwasaka, professora da Escola de Medicina da Universidade de Yale.

É bom destacar que o estudo se trata de um preprint, isto é, uma versão preliminar do artigo definitivo, sujeita a ajustes.
O Brasil fechou 2021 com 619.109 pessoas mortas pela covid-19 desde o começo da pandemia e 22,2 milhões de brasileiros diagnosticados com a doença.

Mais de 140 milhões de brasileiros estão com a imunização completa, ou seja, já tomaram a dose única ou a segunda dose da vacina.

FolhaPress

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Quer dizer que em 8 meses precisa tomar 4 doses de VACINA??
    É verdade??
    Isso não entra na minha cabeça.
    A industria da covid a todo vapor.
    Isso é uma vergonha.

  2. Desde o início digo, fizeram a maior cachorrada com essa vacina, aos poucos as mascaras vão caindo.
    Mito Bolsonaro no primeiro turno.

  3. E haja dose de reforço kkkkkkkk
    Reforço é a segunda dose. A terceira, quarta, quinta dose não é reforço não. Ou agora inventaram o reforço do reforço e o reforço do reforço do reforço ????????? Kkkkkkkkkkk

  4. O Dória empurrou essa garapa a força e agora quem tomou esse projeto de vacina, tem que tomar vários reforços, ou seja em outras palavras, se vacinar novamente.

  5. Se todo ano vai precisar tomar as doses suficientes para a vacina funcionar, então, logo, esse ano vc tem q tomar mais 2 oras, 4 doses, se for ficar somando, ano que vem serão a 5a e 6a doses em 2024, 7a e 8a. Todo ano vai ter, quem quiser tomar toma, mas os grupos de risco deveria ser mais exigido! Mas não obrigatório, como na gripe/influeza que tem todo ano !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643