martins em pauta

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Após 5 paradas cardíacas, apresentador do SBT que desmaiou ao vivo está consciente e conversando

Terça, 04 de Janeiro de 2022

Foto: Reprodução

Rafael Silva teve um mal súbito durante a apresentação de um telejornal e teve cinco paradas cardíacas. Apesar da grave situação, o jornalista foi extubado, está consciente e conversando. A atualização de seu quadro de saúde foi informada por Kadu Lopes, durante o Alterosa Alerta desta terça-feira (4/1).

Kadu revelou que Rafael já teve contato com sua família. “Ele conversou com a mãe dele, com irmão dele, inclusive até já pediu para ir ao banheiro. A recuperação dele é a melhor possível. A gente está muito feliz com essa notícia. Ele foi prontamente atendido pelos médicos do SAMU e pelos bombeiros de Varginha, que o encaminharam ao hospital Humanitas, que fica a poucos metros da emissora”, explicou.

Internado no hospital Humanitas, em Varginha, Rafael já tinha apresentado uma melhora substancial na noite da última segunda-feira (3). “E hoje pela manhã, essa notícia que não podia ser melhor. O fato de ele estar conversando com a família, com os médicos, é algo que só Deus para explicar essa melhora tão rápido do nosso irmãozinho”, continuou Kadu.

O apresentador também comentou sobre as fake news que correram nas redes sociais sobre uma possível reação da terceira dose da Covid. “Muita gente fazendo politicagem em cima da vacinação dizia que ele tinha tido esse mal súbito por causa da terceira dose. Segundo especialistas, já foi descartado. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tem uma doença cardíaca congênita, a suspeita é de que ele tenha nascido com esse problema cardíaco, que ninguém sabe e ninguém tinha identificado. A partir de agora, ele está tendo todo o atendimento do mundo”, finalizou

Caso o seu quadro de saúde continue evoluindo, a expectativa é que Rafael Silva deixe o CTI nos próximos dias.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643