martins em pauta

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Ladrões tentam furtar cabos e deixam cerca de 2.400 pessoas sem energia em praias da Costa Branca potiguar

 Quinta, 06 de Janeiro de 2022

Foto: cedida

Cerca de 2.400 pessoas estão sem energia desde a madrugada desta quinta-feira (6) depois que ladrões cortaram e tentaram furtar cabos da rede elétrica nas praias da região da Costa Branca potiguar.

As áreas afetadas foram as praias de Ponta do Mel, Cristovão e Redonda, no município de Areia Branca.

Segundo a Cosern, a equipe de monitoramento de segurança percebeu o problema pouco depois de meia noite. Ao chegarem a estação, os suspeitos já haviam fugido e deixaram no local os cabos que foram cortados.

A Polícia Militar de Areia Branca foi acionada. Depois realizarem mais buscas na região, junto com a equipe da Cosern, foram encontrados mais cabos.

Cerca de 2 toneladas de cabos foram recuperados nos últimos 15 dias em ocorrências de tentativa de furto no município de Areia Branca, de acordo com a Cosern.

Até perto das 12h desta quinta-feira (6), as localidades continuavam sem energia e a Cosern informou que já solicitou a religação e que esquipes estão no local fazendo o conserto da rede. A previsão é que o serviço seja restabelecido até o início da tarde desta quinta-feira (6).

g1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O prejuízo que esses compradores de cobre tem dado às pessoas e ai patrimônio público é algo incalculável. O valor adquirido pela venda desse roubo não representa 1% do prejuízo real, porque nele não está incluso a mão de obra, prejuízos indiretos, tempo de restauração e muitos outros itens envolvidos. O estado tem que no mínimo fiscalizar quem é envolvido com essa negociatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643