martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 31 de agosto de 2021

NÃO É BRINCADEIRA: Natal tem escolas das redes estadual e municipal fechadas para reforma após 530 dias sem aulas

 Terça, 31 de Agosto de 2021

Foto: Emanual Amaral/Arquivo TN

As escolas do Rio Grande do Norte, tanto estaduais quanto municipais, voltaram a receber alunos de forma presencial desde o último dia 26 de julho, após quase 500 dias em formato de educação à distância por causa do decreto de enfretamento à pandemia da Covid-19, que suspendeu as aulas presenciais no estado no dia 18 de março de 2020.

Mesmo depois de mais de 500 dias com as escolas estaduais e municipais fechadas para alunos e professores, hoje, prestes a entrar na última fase do plano de volta gradual às salas de aula, o município de Natal tem 44 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) fechadas por questões administrativas ou para reforma. Já na rede estadual de ensino, das 615 escolas, 24 continuam fechadas para reforma, grande parte dessas em Natal e Região Metropolitana, destaca reportagem do Novo Notícias. O decreto de enfretamento à pandemia da Covid-19 suspendeu as aulas presenciais no estado no dia 18 de março de 2020.

A volta às aulas em formato híbrido, em que o aluno se divide em aulas presenciais e não-presenciais, começou no dia 14 de julho deste ano, com os estudantes da pré-escola, que corresponde a crianças com faixa etária entre 4 anos e 5 anos, e 11 meses . A fase seguinte foi a da creche, que aconteceu no dia 18 deste mês, e a próxima etapa, que engloba os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, acontece nesta terça-feira, 1º de setembro.

Imagem: reprodução/Novo Notícias

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055