martins em pauta

terça-feira, 31 de agosto de 2021

URGENTE: Mesmo com graves problemas de saúde, Moraes mantém prisão de Roberto Jefferson

Terça, 31 de Agosto de 2021



A defesa de Jefferson, que está preso por ordem de Moraes sob a alegação de um suposto envolvimento com uma milícia digital, apresentou um pedido de soltura do ex-deputado, alegando motivos de saúde.

Porém Moraes rejeitou o pedido nesta terça-feira (31), alegando que Jefferson não demonstrou ‘debilidade física’.

“O requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, ‘didática e criminosamente’ ensinar pessoas a agredir agentes públicos.
Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários.
Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República”, escreveu Moraes.

Após a rejeição do pedido de soltura, o advogado responsável pela defesa de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha apresentou um pedido para que o STF autorize sua transferência para o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, porém a decisão ainda não foi tomada.

“É uma questão humanitária, e, se o ministro Alexandre de Moraes não responder hoje, responderá por tortura”, declarou o advogado.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643