martins em pauta

terça-feira, 1 de junho de 2021

Secretária do Ministério da Saúde fala que governo do PT fechou 40 mil leitos no Brasil

 Terça, 01 de Junho de 2021

Foto: Confederação Nacional de Municípios/Reprodução

De acordo com ela, esse foi um dos principais motivos que gerou uma falta de assistência para a população durante a pandemia do coronavírus.

Após a declaração de Mayra, a hashtag #LulaGenocida ganhou a repercussão e se tornou um dos temas mais comentados nas redes sociais.

O mandado do ex-presidente Lula foi de 1 de janeiro de 2003 até 1 de janeiro de 2011, enquanto Dilma Rousseff governou de 1 de janeiro de 2011 até 31 de agosto de 2016, quando sofreu o impeachment e em seu lugar assumiu o vice, Michel Temer, que foi presidente até 31 de dezembro de 2018.

Em pelo menos duas matérias com repercussão em 2018 (Brasil perdeu mais de 40 mil leitos do SUS nos últimos dez anos) e (Brasil fecha 40 mil leitos em dez anos, diz pesquisa) é possível comparar a citação da secretária.

Com ‘Os Pingos Nos Is’ e Grande Ponto, com referências de G1 e Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Isso foi visto aqui mesmo no RN, não precisa ninguém de fora dizer. A governadora Fátima do PT recebeu bilhões do governo Bolsonaro e NÃO aplicou na saúde. Para onde foi esse dinheiro? Além de não abrir novos leitos, fechou leitos já existentes e deixou centenas (mais de 800) de potiguares morrerem na fila da UTI. E vai morrer mais gente. Um crime absurdo.

  2. Quando o Lula saiu em 2010, o SUS tinha 326 mil leitos, no governo Dilma foram fechados 13 mil e no do golpista vampiro do temer outros tantos. O que a secretária não diz e nem a reportagem é que em dois anos, o governo do genocida (pode?) fechou 8 mil leitos, 3 mil em plena pandemia. É um sádico.

  3. Nos governos do PT houve muita corrupção e pelo que parece, fecharam muitos leitos hospitalares, mas muitos votaram no MITO (que agora virou MINTO) pra mudar isso, então pq o governo dele não reabriu em 2019 até o início da pandemia os leitos fechados? Pq o governo do MINTO não apostou na ciência, vacinas, distanciamento social? Pq hoje em dia o presidente inepto não age como prometeu em campanha? Pq ele só fez sancionar leis que enfraqueceram o combate à corrupção? Só cai na do presidente inepto quem é muito gado de político viu! E olhe que tem gado de todo lado e pra todo gosto!

    1. Manoel.. o titulo é que o PT fechou 40 mil leitos do SUS durante os 10 anos que administrou o país.. leitos que hoje fazem falta. Nao se abre em dias ou meses isso. Ta faltando ate leito psiquiatrico, daí que algumas pessoas nao procuram tratamento pq nao tem.

    2. Este comentarista é um desclassificado, passa o dia todo futricando, tá faltando hospital psiquiátrico pra esse mané fulera. Como um governo que pegou o País destroçado pela quadrilha de ladrões que tinham antes, pode recuperar tudo em 2 anos e meio com 14 milhões de desempregados e uma recessão cavalar e por cima a pandemia. Só uma babaca deste pra querer isto. Vai tomar teu gardenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643