martins em pauta

sexta-feira, 12 de março de 2021

Professora vira alvo da PF e é intimada por ataques a Bolsonaro

 Sexta, 12 de Março de 2021

A professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Erika Suruagy, foi intimada, pela Polícia Federal, a prestar depoimento em um inquérito criminal para apuração da publicação de outdoors com críticas ao presidente Jair Bolsonaro e à sua postura no combate à pandemia de covid-19.

O fato ocorreu em 2020, quando Erika, era a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Hoje, ela ocupa o cargo de vice-presidente.

"O senhor da morte chefiando o país / No Brasil, mais de 120 mil mortes por COVID19 / # FORABOLSONARO", diziam os outdoors.

Erika prestou depoimento de forma virtual no dia 26 de fevereiro. O dono da empresa de outdoors também foi chamado para prestar depoimento. A acusação é de que os dizeres publicados teriam ferido a honra do presidente.

"Deixei claro no depoimento que estava na minha atividade sindical como representante, não eram dizeres proferidos por mim, pessoa física. E não era um ataque pessoal, à honra, mas um questionamento político à gestão da pandemia, à época ainda com 120 mil mortes", justificou Erika.

A UFRPE redigiu nota apoiando a professora e chamando o processo de ‘tentativa de censura à liberdade de expressão’.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643