martins em pauta

sábado, 13 de março de 2021

Confiante, Bolsonaro diz o que pensa sobre Lula: “só sabe mentir (...)"

 Sábado, 13 de Março de 2021

O presidente Jair Bolsonaro rebateu, nesta quarta-feira (10), as críticas do ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, tão logo recebeu a notícia de que as condenações que tinha no âmbito da “Operação Lava Jato” foram anuladas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, fez um pronunciamento. Em tom de campanha, criticou veementemente o atual chefe de Estado, focando a questão da pandemia.

Bolsonaro não ficou calado. O presidente da República disse que o petista mente para tentar chamar a atenção, não sabe o que fala e não tem argumentos.

“Então, não justifica essa crítica do ex-presidente Lula, né, que, agora, inicia uma campanha. E, como não tem nada para mostrar de bom, e essa é uma regra do PT, a campanha deles é baseada em criticar, mentir, desinformar”, disparou. 
Para Bolsonaro, os governos petistas foram marcados por corrupção e, se ainda estivessem no poder, os resultados para o país seriam catastróficos.
“Imagina a pandemia com o Lula presidente da República. Se roubaram, e muito, alguns governadores e prefeitos com esse recurso, imagina se o PT tivesse no governo. Seria roubado, no mínimo, 90% do que foi entregue aos entes federados”, avaliou.

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para criticar a adoção de medidas restritivas por parte de gestores ligados ao PT e garantiu que, se o candidato petista tivesse sido eleito em 2018, o país estaria vivendo um lockdown nacional.

“Imagine se o candidato dele, o Haddad, tivesse sido eleito, em 2018, essa política de lockdown estaria colocada em todo o Brasil. Seria um caos. Agora, política semelhante adotou a Argentina. Olha como está a Argentina. Já começa um processo semelhante ao da Venezuela”, ponderou.

Questionado sobre as pesquisas de opinião que sempre mostram o presidente na frente dos concorrentes, Bolsonaro disse:

“Acho que é muito cedo para falar em pesquisa, né? Se bem que o Lula está comemorando cedo, no meu entender”, ironizou, acrescentando que elegibilidade de Lula ainda depende do julgamento final do STF.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643