martins em pauta

quinta-feira, 11 de março de 2021

Polícia apreende drogas e prende estudante dentro da Universidade Federal do RS

 Quarta, 11 de Março de 2021



Na ação, um estudante de 33 anos, do curso de Engenharia de Minas, foi preso em flagrante. Nos apartamentos foram encontrados entorpecentes e material usado para a venda de drogas.

“Nós apreendemos 104 porções de maconha, 8 de cocaína e 14 de crack. Também apreendemos celulares, dinheiro fracionado, que é característico do tráfico, e anotações de venda de drogas”, informou o delegado Thiago Bennemann. 
A ação foi baseada em uma investigação iniciada pelo departamento de segurança da própria universidade, que passou os dados para a Polícia Federal (PF), que entendeu que o caso deveria ser investigado pela Polícia Civil.

As investigações apontaram, ainda, que a droga era vendida dentro do campus. O estudante foi encaminhado ao sistema prisional e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

A UFRGS informou, por nota oficial, que irá abrir processo administrativo contra o estudante assim que for notificada pelos órgãos de segurança.

Em dezembro de 2019, o então ministro da Educação, Abaham Weintraub recebeu duras críticas, e até mesmo foi chamado a se explicar diante da Comissão para Educação da Câmara dos Deputados por uma declaração que alertava exatamente sobre esse tipo de ocorrência dentro das universidades:

"É inegável os problemas que estão presentes nas universidades, o consumo de drogas é real e queremos salvar as universidades federais", declarou ele, na ocasião.

Weintraub tem ou não razão?


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643