martins em pauta

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Fux dá resposta a “os incomodados que se mudem” de Gilmar e suspende processo contra Dallagnol

Quinta, 14 de Novembro de 2019


Durante a votação da questão da “Prisão em 2ª instância”, o sempre petulante e indecoroso Gilmar Mendes voltou a afrontar Luiz Fux.

Gilmar não gostou quando Fux pediu que Dias Toffoli prosseguisse com seu voto sobre a prisão em segunda instância, após interrupções de outros ministros — principalmente do próprio Gilmar Mendes.

“Os incomodados que se mudem”, disse Gilmar, que aproveitou o aparte no voto de Toffoli para criticar a Lava Jato, como sempre, desde que mudou radicalmente de posição.

Sem graça, ante a agressividade do colega, Fux explicou que não poderia se mudar, pois estava ali exercendo o seu dever de ofício.

Porém, a melhor resposta veio no momento subsequente.

Fux concedeu liminar e suspendeu o processo disciplinar contra Deltan Dallagnol que tramitava no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O procurador da Lava Jato iria ser julgado nesta terça-feira (12), por justamente atacar o trio do mal do STF: Toffoli, Gilmar e Lewandowski.

A Folha já havia até antecipado o resultado do julgamento. 8 a 3 contra Dallagnol, dando a transparecer um jogo de cartas marcadas.

A própria Folha garante que o clima ‘azedou’ no STF, após a decisão de Fux.

Pelo visto, agora é Fux quem diz: os incomodados que se mudem.


da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643