martins em pauta

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Com corte de salário e jornada de servidor, governo estima economia de 10,5 bilhões de reais para o ano que vem

Sexta, de Novembro de 2019

Intuito de Paulo Guedes é reequilibrar as contas públicas e fazer alterações nas regras orçamentárias


O governo federal já se encontra em condições de diminuir a jornada de trabalho dos servidores públicos, havendo uma proporcional redução dos salários, durante dois anos. Numa entrevista dada ao GLOBO, o secretário de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior, afirmou que essa medida gerará uma economia de 10,5 bilhões de reais para o ano que vem.

A medida está para ser executada assim que a Proposta de Emenda à Constituição, que é tida pelo governo como PEC Emergencial, receber a aprovação do Congresso. O governo espera que essa PEC seja aprovada ainda neste ano, porém tem conhecimento de que não é uma tarefa fácil.

A proposta foi levada já na semana passada por meio do governo para o Congresso, como parte de um conjunto de propostas de autoria de Paulo Guedes, ministro da Economia, na tentativa de haver um reequilíbrio nas contas públicas e alterar regras orçamentárias.

“Se a PEC fosse aprovada hoje, já estamos em emergência fiscal”, declarou Waldery.

A economia prevista com a PEC é de 12 bilhões de reais para o ano que vem 2020 e de 14 bilhões de reais daqui a dois anos. No ano que vem, não só a economia estimada por meio da redução de jornada, existe uma folga esperada de 1,5 bilhão de reais através da paralisação das progressões automáticas de servidores.

Fonte: News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643