martins em pauta

quinta-feira, 6 de março de 2014

MOSSORÓ: NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR,QUEM VAI FICAR COM ROSALBA?

quinta-feira, 6 de março de 2014




Por: Pedro Carlos 

Quem diria: depois de um período como rainha da política de Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anda tão em baixa que neste momento não se vê uma linha sequer sobre o que ela pensa ou deixa de pensar sobre a eleição suplementar que pode vir a ocorrer na cidade no dia 4 de maio - ainda há a possibilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendê-la, assim como fez com vários municípios brasileiros. Ninguém é mais responsável por isso do que a própria.

O grande problema neste momento, caro leitor, é que Rosalba está desgastada com o povo, não conseguiu fazer o seu Governo decolar e até atrasando o salário do funcionalismo está. Em Mossoró, está tão em baixa que até agora nenhum grupo falou em buscar o seu apoio. Nem mesmo o nome que lançou como balão de ensaio colou: a secretária estadual de Infra Estrutura, Kátia Pinto.

Tudo porque Rosalba colhe hoje a arrogância que o seu marido, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, plantou desde que ela venceu a primeira eleição em Mossoró. Rosalba se acha autossuficiente, não precisa de ninguém. Desprezou tantos quantos pode, até a ex-prefeita Fafá Rosado (DEM), que foi sua aliada fiel do primeiro ao último dia de Governo. Tentou jogá-la ao ostracismo por motivos que até hoje ninguém sabe. Desconfio que é porque Fafá tem brilho próprio.

Além disso, tem também o relacionamento sempre muito ruim com a imprensa. Rosalba sempre achou que ter as suas rádios e um jornal aliado seriam suficientes para manter o seu status quo. Isso funcionou na década de 1990, mas hoje os tempos são outros. Ela perdeu o Governo desde que perdeu a guerra da comunicação, logo nos primeiros meses de administração.

Hoje, fala-se em chapa do prefeito Francisco José Jr. com o apoio de Fafá Rosado e do PT, além de uma penca de partidos. Por outro lado, o PSB tenta atrair o PMDB a partir de outra ala e estancar a sangria de partidos.

O Democratas, partido de Rosalba, caminha para o mesmo lugar aonde a própria o levou em nível estadual: o isolamento. Triste fim de uma era de seis mandatos consecutivos, vencidos em campanha memorável. Ainda há tempo de se recuperar? Claro que sim. Mas não temos visto atitudes que possam reverter esse cenário.

Não duvide, caro leitor, se ao final Rosalba, para não perder, se aliar a uma das duas alas. E hoje eu apostaria que a ala mais fácil disso acontecer seria com a do prefeito Francisco José Jr. Anote, por favor.

Fonte: Blog de Pedro Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643