martins em pauta

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em meio a crise gerada pela decisão do TRE, Rosalba Ciarlini assina reajuste que garantirá o piso para o professor e ainda anuncia progressão para o magistério

Ass de aumento para Educação fot Ivanizio Ramos4

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou hoje o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos da educação. Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual também anunciou a adição de uma letra (progressão horizontal) a partir de março a todos os professores e especialistas, bem como autorizou o pagamento do terço de férias a todos os servidores do quadro da Secretaria da Educação e adiantou que encaminhará para a Consultoria o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual. Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa tão logo o ano legislativo seja iniciado.

A rigor, o aumento de 8,32% será pago em fevereiro retroativo a janeiro e obedece ao Piso Nacional com percentual definido pelo Ministério da Educação. Ao todo, desde 2011, já foi concedido aumento acumulado de 91,53%.
A secretária de Educação, Betânia Ramalho, declarou que além da progressão horizontal, já foram pagos quinquênios e mais de três mil aposentadorias represadas desde 2006. “Fizemos tudo isso para mostrar que o Governo está promovendo uma reposição de direitos que não foram cumpridos em anos passados”, disse.

Fonte Panorama Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643