martins em pauta

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Arena das Dunas : presos do RN ajudam a erguer sétimo estádio da Copa


Com o trabalho de 145 operários apenados ou egressos do sistema penal, o Arena das Dunas, sétimo estádio finalizado para a realização de partidas da Copa do Mundo 2014, será palco de quatro jogos do campeonato organizado pela Federação Internacional de Football Association (Fifa). Dos 12 estádios que receberão jogos do Mundial, o Rio Grande do Norte foi o que mais empregou detentos nas obras para a competição Copa ao longo de 2013.
A utilização da mão de obra carcerária foi viabilizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (RN), por meio do programa Novos Rumos na Execução Penal, e também pelo Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em uma iniciativa do Poder Judiciário que promove a reinserção de presos e ex-detentos no mercado de trabalho.

O esforço para utilizar a mão de obra carcerária mereceu o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que premiará o TJRN com o Selo Começar de Novo. A ideia foi aprovada em reunião dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMFs), em dezembro passado.
Fonte: Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643